05/04/2023 às 17h43min - Atualizada em 05/04/2023 às 17h43min

Revista 'Time' elege o Pantanal como um dos '50 destinos extraordinários para explorar'

Em lista de “Melhores Lugares do Mundo de 2023”, a região alagada de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul é único ponto turístico brasileiro

https://time.com/collection/worlds-greatest-places-2023/6261776/pantanal-brazil/

Pantaneiros [Brazilian cowboys] on horseback near the Piuval Lodge in the Northern Pantanal, State of Mato Grosso, Brazil. Wolfgang Kaehler—LightRocket/Getty Images
O Pantanal, enquanto ponto turístico, foi o único destino brasileiro entre os “Melhores Lugares do Mundo de 2023” eleitos pela revista estadunidense “Time” e publicados na última quinta-feira (16). Segundo a revista, foram apresentados “50 destinos extraordinários para explorar” e, entre paraísos como a ilha caribenha Dominica e a pequenina Luang Prabang, no país asiático Laos, está o Pantanal, com uma proposta de “safári” na América do Sul.

A publicação selecionou pontos turísticos com vistas em passeios naturais, gastronômicos e culturais, destacando que “a indústria de viagens está de volta a todo vapor em 2023, mas não sem mudanças”, referenciando-se à busca diferenciada dos turistas pós-pandemia.


A foto de destaque da matéria mostra pantaneiros (chamados pela revista de ‘caubóis brasileiros’) na Pousada Piuval, em Poconé, aqui em Mato Grosso. Ao descrever o Pantanal, a revista destaca se tratar de “um labirinto de rios, pastagens e ilhas, onde as pessoas e a vida selvagem prosperam. Por gerações, os fazendeiros aqui coexistiram com a fauna nativa, aprendendo a trabalhar com a terra e não contra ela”.

Ainda segundo a reportagem da Time, “o resultado é um ecossistema próspero, onde os visitantes podem mergulhar em um safári sul-americano, sob bandos de araras coloridas, tucanos e colhereiros, enquanto procuram o predador da América do Sul, a onça-pintada”.

A revista lembra que o Pantanal é a “maior área alagada tropical do mundo”, projeta iniciativas de proteção de vários animais, especialmente impedindo a extinção de espécies como a anta e a onça-pintada, convida para refeições caseiras e passeios a cavalo e apresenta alguns pontos de Mato Grosso do Sul, onde sugere como porta de entrada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.