A participação de mercado da Tesla na Califórnia, seu principal mercado, caiu no primeiro trimestre do ano, apesar dos cortes de preços agressivos à medida que os rivais se intensificaram, mostraram dados divulgados pela empresa na sexta-feira (21).
A Tesla controlava 59,6% do mercado de carros elétricos na Califórnia de janeiro a março, abaixo dos 72,7% em todo o ano de 2022 e o menor desde 2017, segundo cálculos da Reuters com base em dados da Comissão de Energia da Califórnia.
Rivais como Volkswagen, General Motors e Kia Corp aumentaram suas participações de mercado na Califórnia durante o período, embora permaneçam na casa de um dígito cada.
As vendas da Tesla na Califórnia representaram 16% das entregas globais da montadora no ano passado. A Califórnia é o maior estado dos EUA para veículos de emissão zero.
A busca do CEO da Tesla, Elon Musk, pelo Twitter e a adesão aos republicanos despertou preocupações sobre a marca da Tesla, especialmente em estados liberais como a Califórnia.
A Tesla vem reduzindo os preços nos Estados Unidos desde janeiro, reduzindo os preços seis vezes no mercado principal.
Os cortes de preços, que também foram realizados na China, Europa e outros países, atingiram as margens da Tesla no primeiro trimestre, derrubando suas ações em quase 10% na quinta-feira.
Musk sinalizou esta semana que a fabricante de veículos elétricos priorizaria o crescimento das vendas antes do lucro em uma economia fraca.
The post Participação de mercado da Tesla na Califórnia cai apesar dos cortes de preços appeared first on InfoMoney.