Diante da negativa do presidente da câmara em dar posse ao suplente de Vereador José Marcos Martins (Gallo), o mesmo impetrou mandado de segurança junto a comarca de Porto Alegre do Norte, que indeferiu a liminar.
Por conta disso o suplente interpôs Agravo de Instrumento com pedido liminar, junto a oTribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, para garantir seu direito líquido e certo de tomar posso no cargo na cadeira do Vereador Cícero Romão Lima Luz durante sua licença.
O Desembargador Márcio Vidal fundamentou que "à luz da regra de regência da vida administrativa e política da Câmara Municipal, com a licença do titular, deveria se dar posse aquele 1º suplente para o exercício de vereança no período de licença do titular".
Por fim determinou que o Presidente da Câmara de Vereadores de São José do Xingu, dê posse imediatamente ao Vereador Gallo.
Gallo é filiado PSB e tem o apoio de lideranças políticas locais e estaduais, entre eles o Deputado Estadual Faissal Calil que declarou que irá ajudar e auxiliar o Vereado na busca de soluções e melhorias para o município.