Pelo menos cinco membros do Comando Vermelho que atuavam em Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá) foram mortos em um confronto com a Força Tática, na noite de quarta-feira (26). Eles estavam reunidos em uma casa para discutir uma represália contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), após dois adolescentes serem queimados vivos. Os mortos no confronto ainda não foram identificados.
Segundo informações levantadas pelo #rdnews com a Polícia Militar, a situação começou por volta das 19h, quando a agência de inteligência do 7º Comando Regional obteve informações sobre uma reunião de faccionados do CV. Com as informações, duas equipes da Força Tática foram até o local e fizeram a invasão. Os policiais foram recebidos com tiros e revidaram.
Após intenso tiroteio, as equipes perceberam que os suspeitos foram baleados e perceberam 5 pessoas caídas no solo. Com eles, foram encontradas 4 armas de fogo, sendo duas pistolas 9 mm e dois revólveres. As armas foram recolhidas e os suspeitos socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal, mas eles não resistiram e acabaram morrendo. Uma equipe de policiais aguardava no hospital, enquanto a outra saiu em busca de dois suspeitos que conseguiram fugir do local, mas eles foram encontrados e presos. Um deles estava com mandado de prisão em aberto e dava apoio ao Comando Vermelho.
Queimados A vítima fatal foi identificada como Aleson Vitor Almeida da Silva Nunes, de 17 anos. A outra teve 90% do corpo queimado. Testemunha encontrou uma pessoa morta carbonizada e uma ferida. O rapaz conseguiu contar que membros do CV foram responsáveis pelo crime, argumentando que a dupla era membro da facção rival e que, por isso, seria morta.
Na terça-feira (25), ação conjunta entre a PM e a Polícia Civil conseguiu prender um casal por envolvimento no crime. Caso segue sob investigação.