25/09/2023 às 15h24min - Atualizada em 25/09/2023 às 15h24min

Ministra da Igualdade Racial usa jato da FAB para ir á final da Copa do Brasil e gera revolta nas redes sociais

Anielle Franco, que é flamenguista, justificou a viagem alegando ir assinar um protocolo de intenções de combate ao racismo com a CBF

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, compartilhou um vídeo mostrando um voo ontem de Brasília para São Paulo, num avião da FAB, para ver o jogo da final da Copa do Brasil. A mensagem nas redes deixada por ela sugere que a viagem teria sido a trabalho.

O voo foi realizado a bordo de um Legacy 600 da Força Aérea Brasileira, a versão VIP do ERJ-135 que, na força militar, tem a designação VC-99B e opera no Grupo de Transporte Especial (GTE) que atende ao Planalto e Ministros.

De matrícula FAB2582, o jato decolou de Brasília na hora do almoço, pousando no Aeroporto de Congonhas às 12h42. Já o voo de volta saiu da capital paulista às 20h00 e chegou na Capital Federal às 21h21.

Segundo Franco indicou, a ação no Estádio do Morumbi teria o objetivo de “sensibilizar as pessoas para a importância de denunciar violações de direitos, dentre elas o racismo durante as partidas de futebol”.

Além de Anielle, estavam presentes no voo Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos, e André Fufuca, do Esporte, que assinaram um termo para combater o racismo no futebol, junto do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O uso de jato da Força Aérea para levar ministros para a final da Copa do Brasil gerou criticas nas redes sociais, questionando a necessidade de uso de recursos para esse fim, diversos internautas apontaram que um voo desses chega a custar dezenas de milhares de reais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.