26/01/2024 às 21h35min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h01min

Policial penal é condenada a seis anos de prisão por matar marido

A  policial penal Fernanda Sant'Ana Silva foi condenada a seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto, por matar o marido, Anaxesandro de Castro Leite, de 47 anos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, em dezembro de 2020. A pena foi determinada em júri popular ocorrido nesta quinta-feira (25), presidido pela juíza Mônica Perri, da 1ª Vara Criminal da Capital.  A suspeita se entregou à polícia...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/judiciario/policial-penal-e-condenada-a-seis-anos-de-prisao-por-matar-marido/187662

A  policial penal Fernanda Sant'Ana Silva foi condenada a seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto, por matar o marido, Anaxesandro de Castro Leite, de 47 anos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, em dezembro de 2020. A pena foi determinada em júri popular ocorrido nesta quinta-feira (25), presidido pela juíza Mônica Perri, da 1ª Vara Criminal da Capital. 
 A suspeita se entregou à polícia após o crime e, na ocasião, alegou que matou em legítima defesa após se alvo de agressão juntamente com seu filho, de 13 anos, por parte do marido.
"Pelo exposto e considerando a vontade soberana do Conselho de Sentença, condeno a ré Fernanda Sant Ana Silva, qualificada nos autos, como incurso nas sanções do artigo 121, caput, do Código Penal, à pena privativa de liberdade de 06 (seis) anos de reclusão, no regime inicial semiaberto; e apena acessória de perda do cargo de Polícia Penal", determina trecho da decisão.


Alair Ribeiro/TJMT

O caso
Fernanda foi quem acionou a Polícia logo após o homicídio, deixando a arma no local do crime. Em estado de choque, ela contou à polícia que havia sido agredida pelo companheiro no dia anterior ao assassinato e que estava prestes a apanhar novamente quando se defendeu e atirou.  REGIME SEMIABERTO Policial penal é condenada a seis anos de prisão por matar marido Policial penal é condenada a seis anos de prisão por matar marido Crime ocorreu em 2020; Fernanda Sant'Ana alegou ter agido em legítima defesa, após ser agredida pelo então marido

Fonte: https://www.rdnews.com.br/judiciario/policial-penal-e-condenada-a-seis-anos-de-prisao-por-matar-marido/187662


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.