03/02/2024 às 18h55min - Atualizada em 04/02/2024 às 00h01min

Abilio defende legado de Bolsonaro em MT: "Apoiou o agro e salvou Cuiabá"

Reprodução/InstagramO deputado federal Abilio Brunini defendeu o legado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, citando investimentos vultuosos no agronegócio, construção de casas populares e o repasse de mais de R$ 400 milhões para a Saúde de Cuiabá durante a pandemia de Covid-19 (2020 e 2021).  Ambos são do PL.Durante visita ao Grupo #rdnews, Abilio, que é declaradamente...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/legislativo/abilio-defende-legado-de-bolsonaro-em-mt-apoiou-o-agro-e-salvou-cuiaba/187667


Reprodução/Instagram

O deputado federal Abilio Brunini defendeu o legado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, citando investimentos vultuosos no agronegócio, construção de casas populares e o repasse de mais de R$ 400 milhões para a Saúde de Cuiabá durante a pandemia de Covid-19 (2020 e 2021).  Ambos são do PL.
Durante visita ao Grupo #rdnews, Abilio, que é declaradamente bolsonarista, foi questionado sobre quais foram as principais obras do líder da direita nacional. O deputado citou que houve investimentos no setor do agronegócio, mas não destrinchou em quais ações foram aplicados recursos, e pontuou ainda que a Baixada Cuiabana tem dificuldade de enxergar os feitos devidos às questões culturais, por estar distante dos polos agropecuários do estado.
"As diversas formas de incentivo à produção e o agro, o estado Mato Grosso [recebeu], principalmente o agro, apesar da Baixada Cuiabana não reconhecer muito isso por causa do nosso cotidiano cultural, mas o Governo Bolsonaro ajudou muito o setor do agro, o setor produtivo", iniciou Abilio.

Annie Souza/Rdnews

Na campanha de defesa, reforçou que seu adversário político, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), também foi salvo pelo "capitão" devido às medidas de enfrentamento da Covid-19. Ele relembrou ainda que, mesmo com o grande aporte, Cuiabá passou por apuros pela má aplicação dos recursos.   
Bolsonaro sempre esteve com o discurso desconectado de suas ações. Enquanto minimizava a grave pandemia, destinava recursos às prefeituras para combate a Covid-19.
"Se não fosse o Governo Bolsonaro, Cuiabá tinha atolado na situação da saúde, que já vinha se arrastando em uma das piores do Brasil. Um dos lugares que mais teve morte de Covid foi Cuiabá. O Mato Grosso também teve um péssimo desempenho no combate a pandemia. Apesar de ser uma das capitais que mais recebeu recurso federal, foi uma das capitais que pior aplicou o recurso federal que recebeu", argumentou.

“Se não fosse o Governo Bolsonaro, Cuiabá tinha atolado na situação da saúde, que já vinha se arrastando em uma das piores do Brasil”
Abílio Brunini
Entre outros pontos, Abilio destacou investimentos na indústria, com a redução de impostos e a não taxação de produtos. Além disso, o federal cita o Auxílio Brasil, programa do Governo que distribuiu renda aos brasileiros e que, embora tenha sido remodelado e aprovado pelo Congresso, Abilio destina os créditos ao ex-presidente da República.
"O Auxílio Brasil ajudou um monte de gente no Brasil inteiro, inclusive ajudou aqui. Os recursos para a Saúde, as obras de Saúde. Então, assim é muito fácil as pessoas fazerem essa pergunta no sentido de: 'Ah, me diz o que o Bolsonaro fez aqui?' Significa quase um reconhecimento que Bolsonaro não fez nada, mas como fez muitas coisas e às vezes as pessoas não têm conhecimento de listar as coisas que foram feitas, acabam ficando perdidas na pergunta",  explicou Abilio
Por fim, relembrou ainda os investimentos na construção de conjunto habitacionais. Um deles é o residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis. As obras começaram na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014, mas foram paralisadas e retomadas na Gestão Bolsonaro. 
Acontece que os 1.100 apartamentos só foram entregues na gestão de Lula, em março de 2023. Abilio, que criticou as obras e chegou a ser expulso por militantes da cerimônia de entrega, defende que Bolsonaro investiu fortemente. No entanto, diz que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) teria atuado para travar as obras e, assim, beneficiar o Governo petista.
"Tem um conjunto habitacional, Rondonópolis, que foi inaugurado pelo Lula no início do ano passado. Aquela obra praticamente toda foi construída pelo Governo Bolsonaro. Não concluiu a obra porque o Zé do Pátio não queria concluir a obra e entregar a obra para o Bolsonaro. Ele segurou a obra ao máximo que podia segurar. E quando entregou a obra foi no Governo Lula, só para fazer graça com o Lula", finalizou. INVESTIMENTOS FEDERAIS Abilio defende legado de Bolsonaro em MT: "Apoiou o agro e salvou Cuiabá" Abilio defende legado de Bolsonaro em MT: "Apoiou agro e salvou Cuiabá" Deputado federal saiu em defesa do ex-presidente e ressaltou repasses à Capital na época da pandemia

Fonte: https://www.rdnews.com.br/legislativo/abilio-defende-legado-de-bolsonaro-em-mt-apoiou-o-agro-e-salvou-cuiaba/187667


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.