08/02/2024 às 09h04min - Atualizada em 08/02/2024 às 09h04min

Faissal pede aumento de efetivo da PM em Alto Paraguai e Diamantino

Da redação

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou uma indicação junto ao Governo do Estado, onde pede o aumento do efetivo policial na região de Alto Paraguai e Diamantino. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária, devido ao alto índice de violência registrado nos dois municípios, nas últimas semanas.

A indicação de Faissal foi apresentada na sessão da última quarta-feira (7) e solicita que a Polícia Militar de Mato Grosso aumente o efetivo na região, por conta da onda de criminalidade vivenciada nos últimos dias. Recentemente, a cidade de Alto Paraguai registrou três homicídios em menos de 24 horas.


Tanto Alto Paraguai, como Diamantino, estão entre os municípios mais violentos de Mato Grosso, com um alto de índice de homicídios registrados. Um dos motivos é a disputa territorial de traficantes de drogas, na região. Na solicitação, Faissal aponta que o aumento do efetivo policial é uma medida que deve ser tomada de forma urgente pelo Governo do Estado.

“Estatísticas recentes indicam um aumento da violência na região, tornando-se urgente a atuação da secretaria de segurança pública do estado. A necessidade de medidas preventivas e uma resposta eficaz por parte das autoridades se torna evidente diante de diversos casos violentos”, afirmou Faissal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.