01/05/2024 às 20h10min - Atualizada em 02/05/2024 às 00h01min
Após sondagens, Cuiabá opta pelo técnico Petit, ex-jogador da seleção portuguesa
Gonçalo Delgad/Global ImagensApós conversas com João Pedro Soura e Álvaro Pacheco, a diretoria do Cuiabá optou pela contratação de outro técnico português: Petit, de 47 anos. A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Andrade, do Portal Uol, nesta quarta-feira (01), e confirmada pelo Dourado horas depois.Segundo as informações, Petit era uma das opções, mas as conversas...
Após conversas com João Pedro Soura e Álvaro Pacheco, a diretoria do Cuiabá optou pela contratação de outro técnico português: Petit, de 47 anos. A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Andrade, do Portal Uol, nesta quarta-feira (01), e confirmada pelo Dourado horas depois. Segundo as informações, Petit era uma das opções, mas as conversas não tinham avançado por causa de uma proposta feita a ele pelo futebol da Ásia. Após diálogos, o técnico decidiu rejeitar a oferta asiática e avançou na negociação com o Dourado. O contrato de Petit vale até 31 de dezembro de 2025. O Dourado fez o anúncio oficial da contratação às 20h30 desta quarta. Em postagem no Instagram, destaca a trajetória do novo técnico e revela que ele desembarcará em Cuiabá na noite desta sexta-feira (03) junto de quatro auxiliares: Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano Antônio Reis Pires.
O presidente do Dourado, Cristiano Dresch, estava em Portugal em busca de um novo treinador, depois do António Oliveira deixar Cuiabá para comandar o Corinthians, em fevereiro. Cristiano tentou negociar com Álvaro Pacheco, que recusou o convite porque preferiu cumprir o contrato com Vitória de Guimarães até junho de 2025 e fazer os últimos três jogos que restam na Liga. Em seguida, João Pedro Sousa, que treinava o Familicão até março, entrou na mira de Dresch. No entanto, em uma mudança na rota, ele definiu a escolha por Petit. O treinador tem passagens por Boavista, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses - todos de Portugal. Ele estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando deixou o Boavista. Como jogador, esteve em clubes como o Esposende, Gondomar, União de Lamas, Gil Vicente, Boavista e Benfica, além de ter representado a seleção portuguesa nas Copas do Mundo de 2002 e 2006. MERCADO DA BOLA Após sondagens, Cuiabá opta pelo técnico Petit, ex-jogador da seleção portuguesa Cuiabá opta pelo técnico Petit, ex-jogador da seleção portuguesa Treinador estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando deixou o Boavista; Dourado fez anúncio na noite desta quarta (01)