03/05/2024 às 21h08min - Atualizada em 04/05/2024 às 00h01min

Não existe omelete sem quebrar os ovos, diz secretário sobre eventuais problemas

O secretário de Infraestrutura e Logísitica (Sinfra), Marcelo de Oliveira, ressaltou a importância das obras para construção do Complexo Viário na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, porém, minimizou possíveis "danos colaterais" que possam acontecer durante a execução. A princípio, empresários temem prejuízos, assim como no período quando houve a construção da trincheira da...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/executivo/nao-existe-omelete-sem-quebrar-os-ovos-diz-secretario-sobre-eventuais-problemas/192486

O secretário de Infraestrutura e Logísitica (Sinfra), Marcelo de Oliveira, ressaltou a importância das obras para construção do Complexo Viário na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, porém, minimizou possíveis "danos colaterais" que possam acontecer durante a execução. A princípio, empresários temem prejuízos, assim como no período quando houve a construção da trincheira da Jurumirim e intervenção posterior.
De acordo com o chefe da Sinfra, é natural que ocorram problemas, mas, no fim, o resultado será positivo para toda a sociedade e os possíveis percalços e desconfortos causados por quem mora ou possui comércio na região acabam sendo necessários. Neste caso, o problemas para o comércio, e até mesmo desapropriações.
"Você consegue fazer omeletes sem quebrar ovos? Não, né? Então toda obra tem seus problemas. Acho que estamos fazendo uma pensando no bem-estar geral de uma população. Se tivermos algumas incidências ou desapropriações, serão devidamente feitas e pagas pelo Estado. Agora, não podemos fazer que a obra seja feita meia boca como foi essa do Barbado e trincheira da Jurumirim", explicou.


Reprodução

Projeção da obra que será executada na Avenida Miguel Sutil, segundo a Sinfra-MT

O Complexo terá custo de R$ 62,8 milhões e já foi dada a ordem de serviço para a realização de três obras na Trincheira Jurumirim, que consiste na edificação de duas trincheiras e um elevado na Avenida Miguel Sutil.
"O Complexo Leblon é uma obra importantíssima, que vai facilitar a mobilidade em toda a região. Vamos fazer a ampliação do viaduto, vamos fazer um acesso de quem está na trincheira a Avenida do CPA, que hoje não tem. Obras que não foram completas, nós estamos arrumando, como já fizemos em outras", emendou o secretário ao defender que gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil) está "concertando o estado".

Gabriel Rodrigues/Rdnews

Entenda a obra
O Complexo Viário será composto por três intervenções na Avenida Miguel Sutil e entorno. A primeira é a escavação de uma nova trincheira na altura da Rua Boa Vista, que dá acesso ao bairro Jardim Leblon e depois à Avenida Archimedes Pereira Lima. A trincheira será construída em um dos lados da Avenida Miguel Sutil, na pista sentido Coxipó-Rodoviária. Ao mesmo tempo, será feita a duplicação da Rua Boa Vista. 
Com isso, os motoristas que quiserem seguir pela Avenida Miguel Sutil poderão dirigir pela parte inferior da nova trincheira, sem precisar parar no semáforo existente naquele ponto. Deverão trafegar por cima da trincheira apenas quem quiser acessar a Rua Boa Vista.
Na pista sentido Rodoviária-Coxipó, não haverá intervenção. Quem quiser entrar na Rua Boa Vista deverá acessar o retorno pela parte superior da trincheira. O objetivo é eliminar o congestionamento nesse cruzamento.
Com a duplicação da Rua Boa Vista, será possível sair da Avenida Arquimedes Pereira Lima e chegar até a Miguel Sutil por esse caminho. A medida irá ajudar a desafogar o trânsito dentro do Jardim Leblon e em outros acessos à Miguel Sutil, como o da Avenida dos Trabalhadores.

Reprodução

Projeção de parte da obra que será executada na Miguel Sutil, segundo a Sinfra

Alargamento do viaduto e construção de elevado
A segunda intervenção será o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA e a construção de um pequeno elevado sobre a Miguel Sutil, permitindo que os motoristas saiam da trincheira Jurumirim e possam pegar o acesso à Avenida do CPA.
Atualmente, quem dirige pela trincheira tem apenas a opção de seguir reto pela Avenida Miguel Sutil. Quem quer descer para a Avenida do CPA precisa percorrer toda a parte superior da Trincheira Jurumirim, passando por duas rotatórias.
Por isso, o viaduto sobre a Avenida do CPA será alargado dos dois lados, com a inclusão de uma terceira pista. Ao mesmo tempo, no fim da parte superior da trincheira, no sentido de quem vai para a Rodoviária, será construído um pequeno elevado.
Com isso, quem está na parte de cima e deseja seguir pela Avenida Miguel Sutil irá seguir por este viaduto. Quem vem por dentro da trincheira poderá cruzar por baixo do elevado e pegar o acesso até a Avenida do CPA.
Trincheira da Trigo Loureiro
A terceira obra é uma trincheira por baixo da Avenida Miguel Sutil, na altura da Rua Desembargador Trigo Loureiro. Essa mudança também irá impactar o trânsito na Avenida do CPA.
Atualmente, quem está na Avenida do CPA, sentido Bairro-Centro, precisa fazer o retorno em frente ao Hotel Taiamã para acessar a Miguel Sutil em direção ao Coxipó, gerando um grande ponto de congestionamento.
A proposta é eliminar esse retorno. Quem segue pela Avenida do CPA, sentido bairro - centro, deverá acessar a Avenida Miguel Sutil pelo acesso ao lado da Academia Smart Fit, para então acessar a trincheira da Trigo Loureiro e acessar a pista com sentido ao Coxipó. OBRAS NA MIGUEL SUTIL Não existe omelete sem quebrar os ovos, diz secretário sobre eventuais problemas Não há omelete sem quebrar os ovos, diz secretário ao prever problemas Marcelo de Oliveira minimizou possíveis danos colaterais durante construção de Complexo; empresários temem prejuízo

Fonte: https://www.rdnews.com.br/executivo/nao-existe-omelete-sem-quebrar-os-ovos-diz-secretario-sobre-eventuais-problemas/192486


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.