17/05/2024 às 20h45min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h02min

Jayme não descarta Senado ou Governo em 2026: "Não serei moeda de troco"

Atento às movimentações nos bastidores de seu grupo político, o senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou nesta semana que nada o impede de encarar tanto uma disputa ao Governo de Mato Grosso quanto uma reeleição ao Senado em 2026, se por acaso perceber que pode ser tratado como "moeda de troca". Segundo o senador, o seu destino só será selado conforme a "apuração de momento".O atual governador, Mauro Mendes...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/partido/jayme-nao-descarta-senado-ou-governo-em-2026-nao-serei-moeda-de-troco/193214

Atento às movimentações nos bastidores de seu grupo político, o senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou nesta semana que nada o impede de encarar tanto uma disputa ao Governo de Mato Grosso quanto uma reeleição ao Senado em 2026, se por acaso perceber que pode ser tratado como "moeda de troca". Segundo o senador, o seu destino só será selado conforme a "apuração de momento".
O atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), dá indícios de que pode pleitear uma das duas vagas ao Senado e "atrapalhar" Jayme, já que ambos são do mesmo partido e só poderia ter um nome lançado ao pleito. Desta forma, para Mauro - que não pode ir à reeleição - optar pelo Senado, Jayme teria que "ceder" o espaço e disputar o Governo. 
"[Vamos decidir] lá na frente. Eu vou dizer uma coisa, eu não aceito ser tratado como troco. Você conhece troco, como moeda. Não aceito. Caso contrário, tenho disposição para disputar tanto Governo como Senado, o momento que vai dizer", disparou.


Thaís Fávaro

Acontece que, em seu atual grupo, já se articulam para a disputa ao Executivo o senador Wellington Fagundes (PL) e o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos). O nome do vice, aliás, já tem a "preferência" do próprio Mauro, que diz defender a "alternância de poder". Na oposição, também cogitado ao Governo, o principal nome é do atual ministro da Agricultura e também senador licenciado Carlos Fávaro (PSD). Nenhum deles, no entanto, assusta Jayme.
"Sem falsa modéstia, eu tenho capacidade de ser governador e senador ou nada, como lá em 2014. Eu era candidato [ao Senado], passei nas convenções, material pronto, campanha pronta e eu entendi que não era [o momento]. Meu coração, meu espírito e minha cabeça não queria, fui lá e desisti. Não vivo de política, essa é a vantagem de Jayme Campos. Tem uns que são políticos profissionais. Eu vivo dos meus negócios. Faço política porque gosto", argumentou.
Jayme tratou de pontuar ainda que o debate está antecipado - restando mais de dois anos para o pleito -, porém lideranças entendem que o processo já começou. "Vou aguardar, tudo tem seu tempo. Acho que estamos tomando alguns encaminhamentos de maneira açodada e precipitada. A política é como nuvem, na mesma hora que está aqui, no outro segundo está em outro lugar", ponderou. PROJETO EM ABERTO Jayme não descarta Senado ou Governo em 2026: "Não serei moeda de troco" Não serei moeda de troco, diz Jayme ao não descartar Governo ou Senado Senador se mostra atento às movimentações internas de seu grupo, mas critica discussão antecipada

Fonte: https://www.rdnews.com.br/partido/jayme-nao-descarta-senado-ou-governo-em-2026-nao-serei-moeda-de-troco/193214


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.