13/06/2024 às 22h02min - Atualizada em 14/06/2024 às 00h00min

Mesatenista Carla Maia vai disputar Paralimpíada de Paris

Após 20 anos de dedicação ao esporte, a mesatenista vai disputar a primeira Paralimpíada da carreira. A jornalista e repórter da TV Brasil foi convidada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) a competir nos Jogos de Paris 2024.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-06/mesatenista-carla-maia-vai-disputar-paralimpiada-de-paris

Após 20 anos dedicados ao tênis de mesa, Carla Maia vai disputar a primeira Paralimpíada da carreira esportiva. Ir aos Jogos não é novidade para a mesatenista, que também é repórter da TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e cobriu in loco três Paralimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), mas desta vez ela integra a seleção do Brasil como atleta após ser convidada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para competir nos Jogos de Paris 2024.

 

A notícia foi recebida com festa pela atleta e pela família nesta quinta-feira (13).

 

Mesatenista Carla Maia, que é repórter da TV Brasil, vai disputar Paralimpíada de Paris após 20 anos no esporte.

Mesatenista Carla Maia, que é repórter da TV Brasil, vai disputar Paralimpíada de Paris após 20 anos no esporte.




 
Mesatenista Carla Maia, que é repórter da TV Brasil, vai disputar Paralimpíada de Paris após 20 anos no esporte. - Divulgação/Arquivo pessoal
 

"Hoje de manhã o gerente de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa [Sandro Abrão] me mandou mensagem dando parabéns. Quando abri o celular eu já sabia. Comecei a gritar! Acordei a casa toda. Foi um momento muito legal. Na redação [da TV Brasil] também. Não é apenas a realização de um sonho meu. É mais alguém do Brasil nos Jogos de Paris", festejou a atleta. 

 

Carla é a quinta mesatenista do mundo na classe 1 e a número 18 no ranking conjunto das classes 1 e 2. Ela foi oito vezes campeã brasileira nas classes 1 e 2.

 

O tênis de mesa paralímpico é dividido em 11 classes, as dez primeiras voltadas para atletas com deficiência física. Quanto menor o número da classe, maior é o comprometimento físico e motor do atleta. A classe 11 é voltada para atletas com deficiência intelectual. 

 

"Foram 20 anos tentando. Sempre fiquei perto, mas ainda não tinha conseguido", lembrou Carla.

 

Ela ressaltou ainda que o convite da ITTF para a Paralimpíada foi muito disputado e que concorreu com atletas de todos os países. "Mais uma competição", acrescentou ela.

 

Além de Carla, outros dois atletas brasileiros também foram convidados pela ITTF para a Paralimpíada de Paris: Luccas Arabian, de 18 anos, da classe 5; e Sophia Kelmer, de 17 anos, da classe 8. Com os três convidados, a delegação brasileira no tênis de mesa soma agora 15 atletas. Os Jogos Paralímpicos de Paris serão realizados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

 

>> Assista na TV Brasil





Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-06/mesatenista-carla-maia-vai-disputar-paralimpiada-de-paris


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.