05/07/2024 às 20h45min - Atualizada em 06/07/2024 às 00h01min

Governador garante licitação para operação do BRT e manda cancelar aditivo

O governador Mauro Mendes (União Brasil) assegurou nesta sexta-feira (05) que irá realizar uma licitação para escolha da empresa que irá operar o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT, na sigla em inglês) em Cuiabá e Várzea Grande e mandou cancelar um termo aditivo ao contrato, assinado em dezembro de 2022, que dá margem para interpretação de que as empresas que atualmente gerenciam o transporte...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/executivo/governador-garante-licitacao-para-operacao-do-brt-e-manda-cancelar-aditivo/195685

O governador Mauro Mendes (União Brasil) assegurou nesta sexta-feira (05) que irá realizar uma licitação para escolha da empresa que irá operar o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT, na sigla em inglês) em Cuiabá e Várzea Grande e mandou cancelar um termo aditivo ao contrato, assinado em dezembro de 2022, que dá margem para interpretação de que as empresas que atualmente gerenciam o transporte público na Grande Cuiabá poderiam automaticamente operar o novo modal.

Mayke Toscano


Por meio de nota, o chefe do Executivo afirmou que tomou conhecimento do aditivo por meio da imprensa  e admitiu que ele permite uma interpretação "totalmente imprópria". 
"O governador já havia manifestado recentemente, de forma contundente, que será realizada a licitação para operação do novo modal", assegura a nota.
Conforme a assessoria, o governador determinou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Mato Grosso (Sinfra) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) adotem as providências cabíveis para cancelar o termo aditivo e licitar a operação do BRT.
BRT
Orçada em R$ 468  milhões, a obra do BRT possui frentes de trabalho em Várzea Grande, com previsão de entrega da Avenida da FEB dentro dos próximos 60 dias, e em Cuiabá, com máquinas operando ao longo da Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Depois de pronto, o modal deverá operar com 43 veículos que passarão por 46 estações em diferentes regiões. APÓS POLÊMICA Governador garante licitação para operação do BRT e manda cancelar aditivo Mauro garante licitação para gestão do BRT e manda cancelar aditivo Mauro ordenou à Sinfra e PGE que cancelem aditivo que dá margem para "interpretação totalmente imprópria"

Fonte: https://www.rdnews.com.br/executivo/governador-garante-licitacao-para-operacao-do-brt-e-manda-cancelar-aditivo/195685


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.