Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
29/07/2024 às 09h25min - Atualizada em 29/07/2024 às 09h25min

Reginaldo Teixeira abre mão de pré-candidatura para compor coligação com Abilio Brunini

Além do NOVO, o Partido Liberal também recebeu nesta segunda-feira (29) a confirmação do apoio do PRTB

Da redação

O empresário Reginaldo Teixeira (NOVO) abriu mão da pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá para se unir ao deputado federal Abilio Brunini (PL). O recuo foi confirmado nesta segunda-feira (29) em coletiva no diretório do Partido Liberal. Reginaldo não sinalizou que será o vice de Abilio, mas garantiu que o NOVO indicará um nome. O PRTB também formalizou apoio ao deputado. 

"Isso não é um recuo, mas um movimento de união. O NOVO está vindo para esse projeto e irá indicar o vice. Não é uma desistência, mas uma união", falou Reginaldo Teixeira à imprensa. 

Reginaldo recebeu convite para compor como vice do pré-candidato do MDB, Domingos Kennedy, porém, não aceitou devido o empresário defender a bandeira da gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Reginaldo explicou que com Abilio há uma maior identificação com as bandeiras levantadas e que por acreditar que política não se faz sozinho, resolveu unir forças coligando com o PL. 

"A Política não é feita de uma pessoa, mas grupos que buscam um futuro melhor. Não preciso de prefeitura ou sa,ário públiuco, mas quero doar o meu tempo para levar uma mensagem. É um momento feliz por nossos ideias são os mesmo", frisou Reginaldo. 

Na conversa com a imprensa, Abílio disse que que seu grupo já estava conversando há algum tempo com o Novo para construir uma parceria, um alinhamento na construção de um projeto, pensando num projeto coletivo que traz a cidade em primeiro lugar. Ele ressaltou a importância de se unir o pensamento da direita.

“Nesse período que estamos conversando o mais importante é que temos colocado a participação deste projeto político em primeiro lugar. O Reginaldo tem feito um brilhante trabalho no projeto político do partido Novo, ele trouxe as ideias do Novo aplicadas num projeto político para Cuiabá. Isso a gente tem que levar em consideração e com muito respeito”, afirmou.

Abílio também se referiu às propostas de Reginaldo que poderão ajudar na modernização da máquina pública.

“Temos conversado com o Reginaldo sobre as propostas de inovação, de gestão, da  desburocratização da máquina pública. De melhorar  a eficiência da máquina pública, e essas propostas todas estão no projeto dele,  no plano de governo dele”.

Durante a entrevista, Abílio chamou Reginaldo de “Paulo Guedes”, se referindo ao ministro da Economia do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Precisamos de um cara como Reginaldo neste projeto. Ele é como um Paulo Guedes, tem esta visão econômica muito importante, uma das pessoas que mais lutam no dia a dia e nos falamos que esta composição só e possível de fazer se tivermos o Reginaldo neste projeto construindo  esta parceria”, disse Abílio Brunini.

Ao comentar sobre a declaração de Abílio, se aceitaria ser o secretário de Fazenda caso Abílio vença as eleições, Reginaldo deu a entender que não descarta assumir uma pasta num eventual governo de Abílio na prefeitura.

“Assumir uma pasta, só Deus sabe lá na frente. Vamos aguardar chegar em 2025”, afirmou, ressaltando que, se for convocado, estará pronto.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.