01/08/2024 às 21h40min - Atualizada em 02/08/2024 às 00h01min
Em convenção, MDB reúne milhares e lança chapa Kalil-Pedrinho em VG
Em convenção, MDB reúne milhares e lança chapa Kalil-Pedrinho em VG Em convenção, MDB reúne milhares e lança chapa Kalil-Pedrinho em VG Arco de aliança pela reeleição de Kalil conta com 12 siglas; senador já "canta vitória" com mais de 70% dos votos
Em convenção que reuniu pelo menos 3 mil pessoas na noite desta quinta-feira (1º), o MDB oficializou a pré-candidatura do prefeito Kalil Baracat (MDB) à reeleição em Várzea Grande, tendo como vice na chapa o atual presidente da Câmara, o vereador Pedrinho Tolares (União Brasil). O lançamento do projeto, que conta com amplo arco de aliança formado por 12 legendas, levantou a militância e contou com a presença de autoridades como o governador Mauro Mendes (União), o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), e o senador Jayme Campos (União). Kalil, que lidera nas pesquisas feitas até o momento, enalteceu a manutenção do grupo político que o levou à vitória nas urnas em 2020 e a chegada de novos aliados. "É um orgulho ter sido eleito prefeito de Várzea Grande. Eu quero agradecer a todas as siglas partidárias, mas agradecer, no meu projeto 2020, a todas as pessoas que acreditaram no prefeito Kalil Baracat, que apostaram. Eu mantive o meu grupo político, que me apoiou e trouxe companheiros novos. É sinal de que estamos no rumo certo, que a nossa militância acredita no nosso potencial e na nova chapa que está se formando", afirmou.
Agora com o nome confirmado à reeleição, Kalil enumerou o trabalho realizado durante o seu primeiro mandato - como dar continuidade às obras e construção de Estações de Tratamento de Águas (ETAS) - e citou investimentos feitos em setores como educação, saúde e cultura. No segundo mandato, disse que espera enfrentar os desafios para ampliar o desenvolvimento econômico do Município. “Vamos discutir o desenvolvimento econômico e social do município de Várzea Grande, associado ao Parque Tecnológico e lançamento de um novo Distrito Industrial, aquecendo a cidade economicamente e fazendo os investimentos necessários”, prometeu.
Indicado pelo União Brasil, Pedrinho lembrou a parceria que já vinha desenvolvendo com Kalil durante sua atuação como vereador e disse estar pronto para encarar o novo desafio, agora de olho no Executivo. "Hoje é uma noite especial para os pré-candidatos que acabaram de homologar esse arco de aliança. O União Brasil está tendo o privilégio de indiciar a minha pessoa como vice na chapa com Kalil Baracat. É com muita alegria que recebo essa missão desse novo projeto, por estar vereador por três mandatos e atualmente presidente da Câmara, e já fui vereador junto com Kalil, com certeza vamos somar esforços para que Várzea Grande continue no rumo do desenvolvimento", afirmou.
"Certeza de vitória" Figura histórica, o senador Jayme Campos (União) assumiu a postura de cabo eleitoral e chegou a cantar a vitória antecipada dos nomes da Coligação "Várzea Grande Melhor" nas urnas, nas eleições de 6 de outubro. Ressaltando o peso do grupo político que apoia o projeto Kalil-Pedrinho, liderado pelo governador, o senador afirmou que o povo de Várzea Grande já se decidiu pela manutenção do trabalho que vem sendo realizado por Kalil à frente do Executivo municipal e citou as pesquisas eleitorais que mostram o emedebista com ampla vantagem à frente dos possíveis adversários na corrida pelo Paço Couto Magalhães. "O povo de Várzea Grande, inteligente, sábio, quer dar continuidade ao que está dando certo. [...] A partir de amanhã, a militância está na rua. É a maior brigada militar, ou seja, de pessoas de bem, que querem levar o progresso e o desenvolvimento para a cidade de Várzea Grande", disse.
“ O que se desenha é que Kalil vai atingir de 70% a 75% dos votos. Salvo se acontecer uma catástrofe. O que seria uma verdadeira tragédia” Jayme Campos O senador ainda brincou, afirmando que o pré-candidato à reeleição deverá perder, nas urnas, apenas para o índice alcançado pela sua esposa e ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, quando foi reeleita em 2016 com pouco mais de 76% dos votos válidos. "Certeza que ele vai atingir 70%. Só vai perder para a Lucimar, que fez 77%. Mas 70% dos votos eu tenho certeza absoluta que ele vai fazer. O que se desenha é que Kalil vai atingir de 70% a 75% dos votos. Salvo se acontecer uma catástrofe. O que seria uma verdadeira tragédia", afirmou. Já o governador Mauro Mendes aproveitou para ressaltar a parceria firmada durante todo o mandato de Kalil e salientou que o aliado tem todas as qualidades necessárias para conquistar a reeleição. "O Kalil foi um bom prefeito, fez um bom mandato e tem todos os predicados possíveis para pleitear essa eleição e agora é ir para as urnas e ir para os embates eleitorais, mostrar o que fez e o que está fazendo por Várzea Grande", afirmou. A Coligação "Várzea Grande Melhor" é formada por MDB, Agir, Federação PSDB-Cidadania, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSD, Republicanos, União Brasil e Solidariedade.