Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
03/08/2024 às 18h50min - Atualizada em 04/08/2024 às 00h01min

Mesmo com fiança, suspeito de mandar matar ex segue preso por feminicídio

RDNews
https://www.rdnews.com.br/policia/mesmo-com-fianca-suspeito-de-mandar-matar-ex-segue-preso-por-feminicidio/197134

Suspeito de mandar matar a produtora rural Raquel Cattani, Romero Xavier Mengarde segue preso no sistema penitenciário, mesmo após decisão que deu direito a liberdade sob pagamento de fiança. Isso porque Romero obteve o direito em relação ao mandado de prisão por posse ilegal de arma. Porém, como tinha outro mandado de prisão cumprido, pelo crime de feminicídio, na prática, ele sege detido.
Segundo informações da Polícia Civil, Romero teve dois mandados de prisão distintos. Um por posse ilegal de arma (art. 16 da Lei nº 10.826/2003) e outro pelo feminicídio. Nessa semana, uma decisão do juiz Fábio Petengill, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), determinou fiança de R$ 8 mil para a liberdade provisória, além de outras medidas cautelares, em audiência de custódia pelas armas irregulares.
Pagando a fiança ou não, Romero seguirá preso pela suspeita de feminicídio, pois crime contra a vida e crimes hediondos são inafiançáveis, segundo o artigo 5º da Constituição Federal.

O caso
Raquel Cattani, de 26 anos, foi assassinada com mais de 30 facadas, segundo a perícia. A produtora de queijos artesanais foi encontrada morta dentro de casa pelo pai dela, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), em seu sítio na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum. A jovem era uma produtora de queijos premiada mundialmente e mãe de duas crianças, uma menina de 3 anos e um garoto de 6.
Conforme o delegado Guilherme Pompeo, responsável pelas investigações, mais de 150 pessoas foram ouvidas pelas equipes da Polícia Civil ao longo das diligências. Raquel e Romero estavam em processo de separação e o suspeito mantinha comportamento possessivo por não aceitar o término da relação com a vítima.
Segundo investigação da Polícia Civil, Romero planejou o crime e o irmão dele, Rodrigo Xavier, executou. Os dois teriam montado uma cena na residência para que fizesse parecer que seria um crime patrimonial. Os dois foram presos. CRIME BRUTAL Mesmo com fiança, suspeito de mandar matar ex segue preso por feminicídio Mesmo com fiança, suspeito de mandar matar ex segue preso - saiba Romero tem dois mandados de prisão distintos em cumprimento e foi concedida liberdade para apenas um

Fonte: https://www.rdnews.com.br/policia/mesmo-com-fianca-suspeito-de-mandar-matar-ex-segue-preso-por-feminicidio/197134


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.