A Associação Luverdense de Natação (ALNA) lança o projeto "Nós Podemos Nadar III", destinado a promover inclusão social, saúde e qualidade de vida através da prática da natação. O projeto atenderá 1500 crianças e adolescentes de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.
Com um investimento proveniente da Prefeitura Municipal, apoio da GDM Genética por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e recursos obtidos através de doações, rifas, promoções de eventos e trabalho voluntário, o projeto promove o desenvolvimento psicomotor, social e valores como respeito, ética e autoestima. Além das aulas regulares de natação, serão oferecidas palestras mensais sobre saúde, educação, cidadania e outros temas relevantes, visando minimizar a vulnerabilidade social e melhorar o desempenho acadêmico dos participantes.
A conexão entre a ALNA, a GDM e a comunidade foi facilitada pela YABÁ Consultoria, especializada no “S” do ESG, que integra as premissas das Leis de Incentivo Fiscal, às necessidades das comunidades e as expectativas das empresas.
“O projeto destaca a importância de uma abordagem estruturada e estratégica para a responsabilidade social corporativa, onde as ações são cuidadosamente alinhadas com legislações vigentes e as demandas específicas das comunidades envolvidas. Isso não só fortalece o impacto positivo das iniciativas, mas também reforça o compromisso das empresas com o desenvolvimento social”, avalia Andrea Moreira, CEO e fundadora da Yabá.
A iniciativa colabora estreitamente com instituições municipais para atender crianças e adolescentes com necessidades especiais, além de beneficiar aqueles encaminhados por órgãos de assistência social e saúde.
"Acreditamos que a natação não apenas melhora a saúde física, mas também fortalece valores como disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança", destaca Jefferson Benites Tavares, Presidente da ALNA. "Nosso objetivo é proporcionar acesso igualitário à prática esportiva, especialmente para aqueles que enfrentam desafios socioeconômicos e de saúde”, completa.
De acordo com Paula Salomão Guimarães, coordenadora de Sustentabilidade da GDM, a companhia valoriza iniciativas que se alinham com sua política de Investimento Social, contribuindo para a educação de qualidade e acesso a serviços que promovam a prosperidade social. A empresa apoia este projeto via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. “Esta iniciativa estimula o acesso de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ao universo esportivo, colaborando para desenvolvimento de habilidades físicas e sociais, e busca impactar de forma positiva a vida dos que fazem parte”, pontua.
___________________________________________________________________
Serviço:
Nós Podemos Nadar III
Quem pode participar: Todos os alunos matriculados em escolas e frequentando as redes de ensino com ou sem deficiência.
Data: O projeto teve início em abril deste ano e finaliza em abril de 2025
Horário: Segunda à quinta treinamento das 18h00 às 19h30/ Sexta das 08h00 às 09h30 e das 13h30 às 15h00 / Sábado 08h00 às 10h00
Segunda a quinta iniciação das 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00.
Endereços:
São realizadas em 3 escolas
Escola municipal Olavo Bilac - R. Corbélia, 2103 - Jardim das Palmeiras, Lucas do Rio Verde - MT
Escola Municipal Vinicius de Moraes - R. Cedro, 61-s - Jardim Primaveras, Lucas do Rio Verde - MT
Escola Municipal Cecília Meireles - R. Amazonita, 1026 - Tessele Junior, Lucas do Rio Verde - MT
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA CRISTINA RIBEIRO
[email protected]