Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
12/03/2023 às 13h28min - Atualizada em 13/03/2023 às 11h01min

Juca pede união entre Emanuel e Mauro para melhorar a saúde

Na visão do deputado, a rixa política entre os chefes do Executivo municipal e estadual atrapalham a população

da Redação

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) avalia que é necessário uma união entre seu correligionário, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o governador Mauro Mendes (União Brasil), para que a saúde da Capital e de todo o estado tenham melhorias.

Na visão do emebista, a rixa política entre os chefes do Executivo municipal e estadual atrapalham a população e influenciam diretamente todo o cenário político, gerando uma polarização: "Tá um de estica e puxa de ambos [Emanuel e Mauro] e de todo cenário político. Agora é hora de unirmos para melhorar a saúde de Mato Grosso", disse o parlamentar.


Declarações foram dadas antes do Tribunal de Justiça autorizar intervenção por 90 dias na secretaria de Saúde de Cuiabá, tema ainda precisará ser votado, nesta semana, na Assembleia. Governo precisa ser notificado e enviar um decreto para a Assembleia, que poderá ou não sabatinar o interventor. Apenas depois, a intervenção começará. Prefeitura estuda tema e deve recorrer.
Juca, por sua vez, entende que as deficiências apontadas na pasta de Saúde municipal, não são exclusivas da Capital do Estado, mas sim um reflexo da estrutura de todo o país.

"Precisamos unir e entrar em um consenso para melhorar a saúde de Cuiabá, e não só de Cuiabá, a de Mato Grosso. Infelizmente a saúde tem sido ruim em todo Brasil, em Cuiabá não seria diferente", reiterou ele. Polarização Deputado pede união entre Emanuel e Mauro para melhorar a saúde Deputado pede união entre Emanuel e Mauro para melhorar a saúde Ligado a Emanuel, parlamentar diz que desavenças prejudicam população e lembra que problemas na saúde existem em todo o país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.