30/03/2023 às 18h35min - Atualizada em 31/03/2023 às 11h34min

Pesquisa mostra Abílio, Botelho e Lúdio como favoritos ao Palácio Alencastro

https://www.rdnews.com.br/eleicoes-2024/pesquisa-mostra-abilio-botelho-e-ludio-como-favoritos-ao-palacio-alencastro/173992

Pesquisa divulgada pelo Instituto MT Dados, nesta quinta-feira (30), mostra o deputado federal Abílio Junior (PL), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), e o deputado Lúdio Cabral (PT) como alguns dos nomes favoritos na corrida pela Prefeitura de Cuiabá. As eleições municipais acontecem em 2024.

A pesquisa quantitativa, no modelo estimulado, leva em conta dois cenários, um com Botelho como um dos possíveis candidatos e o outro com o nome do deputado federal Fábio Garcia, também do União Brasil. Ambos já têm se articulado internamente para tentar se lançar como o candidato da legenda - e do grupo do governador Mauro Mendes (UB) - ao Palácio Alencastro.


No primeiro cenário, Abílio aparece com 29,9% das intenções de voto, seguido por Botelho com 14,5%; Lúdio com 12,9%; e o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), com 6%. Eleitores que não votariam em nenhum dos possíveis candidatos somam 27,5%. Não souberam ou não responderam, 9,3% dos entrevistados.

No segundo cenário, Abílio tem 33,3% das intenções de voto, seguido por Lúdio com 13,4%; o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), com 6,9%; e Fábio Garcia, com 1,9%. Eleitores que não votariam em nenhum dos possíveis candidatos somam 34%. Não souberam ou não responderam, 10,5% dos entrevistados.

A pesquisa quantitativa foi realizada no período de 25 a 28 de março de 2023, com eleitores aptos a votar na Capital, com base em dados do Tribunal Regional Eleitoral (TSE) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foram considerados diferentes perfis de pessoas entrevistadas entre 1.024 eleitores de Cuiabá. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e a confiabilidade do instituto entre a população é de 95%.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.