Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 15h49min - Atualizada em 04/04/2023 às 15h49min

Polícia Militar liberta reféns e prende três homens por roubo e sequestro em Rondonópolis - PM - Site

Na ação, a PM apreendeu armas de fogo e recuperou dinheiro e joias roubadas das vítimas

https://www.secom.mt.gov.br/web/pm/-/pol%C3%ADcia-militar-liberta-ref%C3%A9ns-e-prende-tr%C3%AAs-homens-por-roubo-e-sequestro-em-rondon%C3%B3polis

Policiais militares do 5º Batalhão libertaram duas pessoas mantidas em cárcere privado e frustraram uma tentativa de roubo à residência, na tarde desta segunda-feira (03.04), em Rondonópolis. Na ação, três homens, de 27, 31 e 36 anos, foram presos em flagrante pelos crimes.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM recebeu denúncia via Ciosp sobre um roubo em uma residência, no bairro Santa Cruz. No local, os policiais militares encontraram um veículo e duas motocicletas ligadas, e foram informados por vizinhos que o carro seria dos proprietários do imóvel e as motos dos suspeitos do crime.


Ao adentrarem na residência, foi constatado que as vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado por três homens, que estavam armados. Diante da situação, o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Lauro Osório, iniciou as tratativas de negociações com a quadrilha.

Durante toda a negociação, o casal proprietário da residência foi vítima de violência física e ameaças de morte por parte dos suspeitos. Também foi verificado que a quadrilha estava mantendo contato com um quarto suspeito por meio de um celular.

Após três horas de negociação, os suspeitos se renderam diante da Polícia Militar e receberam voz de prisão em flagrante. Com a quadrilha foram apreendidos um revólver calibre 32, carregado com seis munições, e um revólver calibre .38, com oito munições. Também foram recuperados dinheiro e joias das vítimas, que estavam com os criminosos.

Na sequência, os três homens foram levados para a Delegacia de Rondonópolis para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

“Realizamos o cerco da região e começamos a negociar com os suspeitos, utilizando nossas técnicas de negociação e gerenciamento de crise, garantindo nossa principal missão que é a preservação da vida das vítimas, e concluindo com a prisão dos criminosos, que se renderam e entregaram suas armas”, explica o tenente-coronel Osório, comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.