Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
05/04/2023 às 14h55min - Atualizada em 05/04/2023 às 17h13min

A intervenção vai dar certo, afirma conselheiro diante de Fábio e Abilio

https://www.rdnews.com.br/legislativo/a-intervencao-vai-dar-certo-afirma-conselheiro-diante-de-fabio-e-abilio/174258

Os deputados federais Abilio Brunini (PL) e Fábio Garcia (União Brasil) se reuniram nesta quarta   (05) com o conselheiro Sérgio Ricardo, responsável pelo acompanhamento das ações da Intervenção na Saúde, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante o encontro, Sérgio  Ricardo afirmou que "a intervenção vai dar certo, tem que dar certo para a população, o TCE e Tribunal de Justiça vão cobrar".

Fábio Garcia, que faz parte da comissão externa da Câmara dos Deputados  que acompanha a intervenção, destacou que "temos que garantir os repasses previstos na LOA para a Saúde de Cuiabá, nosso papel na comissão é fiscalizar e acompanhar".


Já Abilio Brunini destacou a importância da transparência e informação através do portal da intervenção, afirmando que "precisamos do portal da intervenção, um local de transparência e informação".
Abilio ainda enfatizou a necessidade de que as UPAs e Policlínicas funcionem, que a rede de atenção primária auxilie, e que as cirurgias eletivas retomem. Ainda ressaltou que "precisamos trazer para saúde os melhores profissionais e não deixar a intervenção refém dos contratos suspeitos".

A intervenção na saúde foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), após uma série de ações da Polícia Federal e Civil, e em meio a um cenário caótico na cidade de Cuiabá, principalmente em relação à questão econômica. Para que a intervenção seja bem sucedida, é preciso que haja transparência, investimentos adequados e profissionais capacitados envolvidos no processo.

Os deputados federais se comprometeram a trabalhar para que a intervenção seja bem sucedida e que a população de Cuiabá possa ter acesso a uma saúde de qualidade. É fundamental que todos os envolvidos no processo trabalhem juntos para que as metas sejam alcançadas e a população possa ser beneficiada. Saúde de Cuiabá A intervenção vai dar certo, afirma conselheiro diante de Fábio e Abilio A intervenção vai dar certo, afirma conselheiro diante de Fábio e Abilio Os deputados federais se comprometeram a trabalhar para que a intervenção seja bem sucedida e que a população de Cuiabá possa ter acesso a uma saúde de qualidade
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.