12/04/2023 às 13h00min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h02min

Botelho se licencia da Assembleia e vaga deve ficar com Gilberto Figueiredo

https://www.rdnews.com.br/legislativo/botelho-se-licencia-da-assembleia-e-vaga-deve-ficar-com-gilberto-figueiredo/174564

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), se licenciará do mandato   a partir da próxima semana. O período da licença deve ser de pelo menos 90 dias.

 Com isso, o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União Brasil), deve assumir a vaga. Caso prefira permanecer à frente da Pasta, inclusive por causa da intervenção na Saúde da Capital, a vaga  será preenchida pelo terceiro suplente Baiano Filho.


Recentemente,  Gilberto Figueiredo  teve a  oportunidade de assumir, com o pedido  de licença do líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), mas  optou por ficar na gestão da Saúde do Estado.
 Assim, o segundo suplente Xuxu Dal Molin ocupou a cadeira.

 Durante a licença, Botelho cuidará de assuntos pessoais e fará duas cirurgias, de refluxo e aprimoramento da visão. Entretanto, também deve reforçar as articulações com objetivo de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

Botelho aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de voto e deve disputar a indicação do União Brasil com o deputado federal Fábio Garcia. Presidente do partido em Mato Grosso, tem o respaldo do governador Mauro Mendes (União Brasil) e da primeira-dama Virginia.

Também estão legislando na Assembleia, graças ao chamado esquema de rodízio, os suplentes Reck Júnior (PSD), de Tangará da Serra; Silvano Amaral (MDB), de Sinop; Alex Sandro (Republicanos), de Cuiabá; Xuxu Dal Molin (União Brasil) e Leandro Damiani (PSDB), ambos de Sorriso;  Roni Maganani (PSB), de Rondonópolis; e Francis Maris (PSDB), de Cáceres. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.