Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
14/04/2023 às 11h19min - Atualizada em 14/04/2023 às 16h55min

Suspeitos de tortura e ameaça a crianças, donos de berçário são presos

https://www.rdnews.com.br/policia/suspeitos-de-tortura-e-ameaca-a-criancas-donos-de-bercario-sao-presos/174656

Um casal dono de um berçário e hotelzinho foi preso na manhã desta sexta-feira (14), suspeitos de tortura com castigo, tortura por omissão, ameaça e perseguição a crianças atendidas no estabelecimento. O caso aconteceu em Sorriso, no norte do estado. 

Os dois, ambos com 44 anos,  têm um estabelecimento onde funcionam um hotelzinho e berçário para atendimento a crianças entre 0 e 5 anos de idade, no centro da cidade de Sorriso, e cobrava valores de até R$ 948,00 por criança. Há meses, a Polícia Civil recebeu denúncias e instaurou investigação para apurar situações que apontavam fatos graves de abusos físicos e emocionais contra as crianças.


Entre as agressões narradas pelas testemunhas há relatos de tapas nas nádegas e na boca, mordidas, puxões, golpes com raquetes, empurrões e beliscões contra as vítimas. A alegação era de os atos serviam para disciplinar as crianças. Mas, as agressões eram imputadas a outras crianças, pela proprietária da creche, quando questionada pelos pais.

Além disso, testemunhas e uma das vítimas relataram a existência de um “cantinho do pensamento”, que consistia em um corredor escuro, que dava acesso ao quarto da proprietária, onde ela trancava as crianças que se comportavam mal e as deixava sozinhas, por até duas horas. Testemunhas contaram ainda ter sofrido ameaças de morte do proprietário do estabelecimento.

Diante das informações coletadas na apuração, a delegada Jéssica Assis representou pela prisão preventiva dos investigados, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.