Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
18/04/2023 às 10h35min - Atualizada em 18/04/2023 às 10h35min

Gilberto Figueiredo assume vaga de deputado estadual na ALMT

O ex-secretário de Estado de Saúde fica no cargo por 121 dias. Ele assume a vaga do presidente Eduardo Botelho, que sai em licença para tratar de assuntos particulares

https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/gilberto-figueiredo-assume-vaga-de-deputado-estadual-na-almt/visualizar

Com 28.248 mil votos obtidos nas eleições gerais de outubro de 2022, o 1º suplente da Chapa União Brasil, Gilberto Figueiredo (UB), assumiu por 121 dias, nesta segunda-feira (17), no Plenário das Deliberações, a vaga do deputado Eduardo Botelho (UB). O presidente do Legislativo estadual saiu em licença para tratar de assuntos particulares. 

Por isso, no lugar do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, a cerimônia de posse foi conduzida pela presidente em exercício, deputada Janaína Riva (MDB). A posse de Gilberto Figueiredo foi prestigiada por autoridades políticas mato-grossenses e por servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Após a assinatura do termo de posse, Gilberto Figueiredo afirmou que chegou em Mato Grosso com seis anos de idade e, que ao longo desse sua vida pessoal e profissional, em território mato-grossense, trabalhou para um dia representar a população no Parlamento estadual. 

“É mais uma página na minha vida profissional. Eu almejei estar aqui. Hoje, é um dia muito importante. Agora, é honrar os 28.284 votos que recebi e, com isso, trabalhar para melhorar a saúde e a educação, que foram os focos de toda a minha vida”, disse Figueiredo. 

Questionado como será a sua atuação no Parlamento em relação à saúde pública municipal de Cuiabá, que está sob a intervenção da Secretaria de Estado de Saúde - interventora Danielle Carmona - há mais de 30 dias, Gilberto Figueiredo afirmou que vai ajudá-la da mesma forma quando estava ocupando o cargo de secretário da SES. 

‘É uma gestão própria. É uma interventora que está fazendo um excelente trabalho. A intervenção tem a assessoria de todos os componentes do Estado. Apesar de estar na Assembleia Legislativa não vou me afastar 100% dos assuntos ligados a saúde, porque tenho interesse em continuar ajudando”, disse Figueiredo. 

Escolhido para falar em nome dos colegas do Parlamento estadual, o deputado Wilson Santos (PSD) deu boas-vindas a Gilberto Figueiredo. Santos lembrou que ambos já foram professores de um cursinho de vestibulares em Cuiabá. Ele como professor de história, e Figueiredo como professor de educação física.  

“Foi um dos 20 deputados estaduais mais votados, na última eleição. Só não está aqui como titular devido à legislação eleitoral brasileira. Que respeita a composição partidária. Mas vossa excelência teve mais voto que eu. Em julho, este Parlamento completa 108 anos e, por aqui, já passaram todos os representantes da sociedade, agora é a sua vez”, concluiu Santos. 

Além da deputada Janaina Riva e do deputado Wilson Santos, também prestigiaram a cerimônia de posse os deputados Beto Dois a Um (PSB), Juca do Guaraná (MDB), Dr. João (MDB) e Fabinho (PSB). 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.