Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
18/04/2023 às 10h36min - Atualizada em 18/04/2023 às 10h36min

Em Brasília, Cláudio Ferreira pede mais médicos peritos no INSS

Parlamentar entregou para os responsáveis, em Brasília, a demanda apresentada no parlamento estadual

https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/claudio-ferreira-vai-ao-inss-em-brasilia-e-pede-mais-medicos-peritos-para-mt/visualizar

O deputado Cláudio Ferreira (PTB) se reuniu com o secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha, e o coordenador-geral de Gerenciamento da Perícia Médica, Darlan Werner, para pedir que sejam colocados mais médicos peritos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), em Mato Grosso.

O parlamentar lembrou que no Estado, atualmente, mais de 20 mil segurados aguardam pela avaliação pericial e essa espera pode chegar a até seis meses. A indicação nº 1387/2023, inclusive, já havia sido encaminhada pelo deputado a Brasília. No encontro, o documento foi entregue aos responsáveis na esfera federal.

“O secretário nos ouviu e se comprometeu a resolver esse passivo, que hoje está se tornando um grande problema social. O trabalhador contribui e, na hora de receber o retorno dessa contribuição, infelizmente é humilhado”,  disse Cláudio.

O encontro aconteceu em Brasília, no Ministério do Trabalho e Previdência, na quinta-feira (13).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.