Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
20/04/2023 às 11h30min - Atualizada em 20/04/2023 às 11h30min

Deputado Valter Miotto toma posse na Assembleia Legislativa em defesa do Nortão

A posse ocorreu na sessão desta quarta-feira (19)

https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/deputado-valter-miotto-toma-possa-na-assembleia-em-defesa-da-regiao-norte/visualizar

Tomou posse nesta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa como deputado estadual, o empresário Valter Miotto (MDB), representante da região norte de Mato Grosso.

Natural de Lagoa Vermelha (RS), Miotto tem 63 anos e obteve na última eleição 19.539 votos. O deputado já foi prefeito do município do Matupá por quatros mandatos (2000, 2008, 2012 e 2020).

Estreando na ALMT,  o deputado informa que seu foco será trabalhar para que o governo priorize investimentos para promover o desenvolvimento da região norte. “Há mais de 20 anos moramos na região e conhecemos profundamente a realidade dos municípios e assentamentos. Agradeço a Deus, minha família e `à população pela oportunidade de servir nosso Estado. Vamos fazer a interlocução junto ao governador Mauro Mendes para viabilizar o aporte de recursos, e melhorar a saúde pública, infraestrutura, fomentar a agricultura, educação e promover ações sociais para os municípios do nortão”, disse.

O parlamentar reforça que a região norte possui variadas vocações produtivas, seja na pecuária de corte, leite, mineração, extrativismo, agricultura de pequena, média e grande escala e produção de culturas frutíferas. Valter também destaca o trabalho desenvolvido pela maior cooperativa de Mato Grosso, a CooperNova, que possui mais de três mil associados, entregando produtos para todo Mato Grosso.

Em seu discurso de posse, Miotto disse que este momento também é de toda a população da região norte, do Vale do Peixoto e do Vale do Juruena. “Vamos representar com muito empenho os municípios e a população da região norte, que carece de investimentos estruturantes para promover o desenvolvimento socioeconômico, e  qualidade de vida à população”, finalizou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.