Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
25/04/2023 às 11h41min - Atualizada em 25/04/2023 às 19h33min

Eleitores dizem que Biden e Trump não deveriam concorrer em 2024, mostra pesquisa Reuters/Ipsos

44% dos entrevistados democratas registrados disseram que Biden não deveria concorrer a um segundo mandato, em comparação com 34% dos republicanos que disseram que Trump não deveria concorrer novamente.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/04/25/eleitores-dizem-que-biden-e-trump-nao-deveriam-concorrer-em-2024-mostra-pesquisa-reutersipsos.ghtml


44% dos entrevistados democratas registrados disseram que Biden não deveria concorrer a um segundo mandato, em comparação com 34% dos republicanos que disseram que Trump não deveria concorrer novamente. Espectadores assistem debate entre Donald Trump e Joe Biden, em San Diego, EUA em 22 de outubro de 2020
REUTERS/Mike Blake
Cerca de metade dos eleitores democratas dizem que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não deveria disputar a reeleição no ano que vem e que está velho demais para concorrer, um sinal preocupante para o líder de 80 anos, revelou uma pesquisa Reuters/Ipsos.

A pesquisa de opinião de três dias concluída nesta segunda-feira (24), um dia antes de ele anunciar sua candidatura à reeleição, mostrou um público norte-americano pouco entusiasmado com a perspectiva de uma revanche entre Biden e seu antecessor e principal rival republicano, Donald Trump, com cerca de dois terços dos entrevistados não querendo que nenhum deles concorra novamente em 2024.
Entre seus próprios partidos, 44% dos entrevistados democratas registrados disseram que Biden não deveria concorrer a um segundo mandato, em comparação com 34% dos republicanos que disseram que Trump não deveria concorrer novamente, de acordo com a pesquisa nacional.
Presidente americano Joe Biden durante discurso em Monterrey Park, em 14 de março de 2023
Evan Vucci/AP
Desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021, Biden tem sido perseguido por inflação alta e baixos índices de aprovação. Apenas 41% dos entrevistados - incluindo 74% dos democratas e 10% dos republicanos - aprovam seu desempenho como presidente.
Sua campanha de reeleição enfrenta o desafio de despertar entusiasmo entre os democratas para garantir que votem em novembro de 2024.
Biden deve enfrentar pouca oposição pela nomeação do partido depois que ele foi creditado por ajudar os democratas a se saírem melhor do que o esperado nas eleições de meio de mandato em 2022.
Biden é a pessoa mais velha a ocupar a Casa Branca e completaria 86 anos ao final de um segundo mandato de quatro anos. Cerca de 61% por cento dos democratas registrados na pesquisa disseram que ele é velho demais para trabalhar no governo.
Em comparação, apenas 35% dos republicanos registrados disseram que Trump, de 76 anos, é muito velho.
Donald Trump durante discurso a apoiadores horas depois de ser acusado formalmente, em 4 de abril de 2023
Marco Bello/Reuters
Trump é um dos favoritos para a indicação republicana e foi escolhido por 50% dos republicanos registrados na pesquisa, seguido pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, que foi escolhido por 24% do partido, embora ainda não tenha declarado sua candidatura.
Em uma hipotética disputa individual, Biden está à frente de Trump com 43% a 38% entre os eleitores registrados, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais no intervalo da pesquisa para eleitores registrados. 
A pesquisa Reuters/Ipsos reuniu respostas de 1.005 adultos nos Estados Unidos, incluindo 445 autodenominados democratas e 361 republicanos.

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/04/25/eleitores-dizem-que-biden-e-trump-nao-deveriam-concorrer-em-2024-mostra-pesquisa-reutersipsos.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.