Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
25/04/2023 às 18h42min - Atualizada em 25/04/2023 às 18h42min

CPI da Telefonia se reúne com Anatel em Brasília para debater prestação de serviço

Entre as pautas debatidas está a má prestação de serviço por parte das operadoras de telefonia em Mato Grosso

https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/cpi-da-telefonia-se-reune-com-anatel-em-brasilia-para-debater-prestacao-de-servico/visualizar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel vai a Brasília nesta quarta-feira (26) para uma reunião com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O encontro será com o presidente da agência Carlos Manuel, membros da CPI e o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL).

Entre as pautas debatidas está a má prestação de serviço por parte das operadoras de telefonia, a falta de sinal em boa parte do estado e o impacto econômico causado no comércio que utiliza o sinal para funcionamento de máquinas de cartão. Além disso, o presidente da Anatel será questionado sobre os fatores que impedem a expansão do sinal de 4G em Mato Grosso.

“Essa reunião é de extrema importância uma vez que a Anatel é responsável pelo trabalho de outorga, regulamentação e fiscalização sobre os serviços de telecomunicações no país. Sabemos da dificuldade de sinal e de resolução com as operadoras, por isso buscar ajuda de órgãos como Procon e Anatel é importante”, explica o deputado estadual e presidente da CPI, Diego Guimarães (Republicanos).

De acordo com dados da Anatel, até fevereiro de 2023 a área de telecomunicações é uma das que reúnem maior número de clientes no país, com 335,8 milhões de contratos, sendo 78,3% exclusivamente de telefonia móvel.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.