Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
26/04/2023 às 14h27min - Atualizada em 26/04/2023 às 16h43min

Caso Daniel Alves: promotores dizem que há risco de fuga e pedem que brasileiro siga preso durante julgamento, diz jornal

Defesa de Daniel Alves fez um novo pedido para que o jogador possa aguardar o julgamento em liberdade, mas os promotores avaliam que há risco de fuga.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/04/26/caso-daniel-alves-promotores-dizem-que-ha-risco-de-fuga-e-pedem-que-brasileiro-siga-preso-durante-julgamento-diz-jornal.ghtml


Defesa de Daniel Alves fez um novo pedido para que o jogador possa aguardar o julgamento em liberdade, mas os promotores avaliam que há risco de fuga. Conheça todas as versões dadas por Daniel Alves para a acusação de estupro
O Ministério Público de Barcelona recomendou manter o jogador brasileiro Daniel Alves preso durante o processo criminal que ele enfrenta na Espanha por estupro, de acordo com o jornal “La Vanguardia”.
Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de estuprar uma mulher dentro do banheiro da discoteca Sutton, em Barcelona. Recentemente, os advogados dele pediram para que o brasileiro responda em liberdade.

Os promotores afirmam que há um risco de fuga e que não houve nenhuma mudança na situação desde a prisão.
Compartilhe esta reportagem pelo WhatsApp
Compartilhe esta reportagem pelo Telegram
A juíza do caso vai decidir se o jogador vai aguardar o caso em liberdade. Em fevereiro, o tribunal já rejeitou o pedido de liberdade do atleta, mas agora a defesa tenta fazer o mesmo pedido com novos argumentos.
Daniel Alves
Josep LAGO / AFP
O que afirmam os advogados de Daniel Alves
A defesa do jogador diz que ele pode pagar fiança para aguardar o julgamento em liberdade.
Os advogados dizem que uma perícia feita em vídeos de câmeras da discoteca Sutton inocentam Alves —as imagens, segundo eles, mostram que Alves e a mulher estavam conversando, dançando e bebendo juntos e que ela entrou no banheiro depois dele.
O laudo dos vídeos, dizem os defensores do réu, desmente o relato da vítima e aponta que houve “flerte sexual" entre o jogador e a vítima.
Leia também
Após visitar Daniel Alves na prisão, mulher de jogador diz que 'fecha etapa' de sua vida
Em novo depoimento na Espanha, Daniel Alves admite penetração, mas alega relação consensual
Risco de fuga 'elevado' deve manter Daniel Alves na prisão, afirma advogada de acusação
Daniel Alves mudou sua versão
No dia 20 de abril, Alves mudou sua que manteve relações sexuais consensuais com a denunciante. Essa versão dos acontecimentos foi uma mudança no relato dele: inicialmente, o jogador disse que não houve contato sexual.
Os advogados justificaram a mudança afirmando que, quando ele deu os primeiros depoimentos, estava tentando salvar seu casamento.
Duas semanas antes de sua prisão em janeiro, Alves disse em um vídeo enviado à emissora local Antena 3 que não sabia quem era a mulher.

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/04/26/caso-daniel-alves-promotores-dizem-que-ha-risco-de-fuga-e-pedem-que-brasileiro-siga-preso-durante-julgamento-diz-jornal.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.