Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
02/05/2023 às 14h22min - Atualizada em 02/05/2023 às 14h22min

Sema apreende 205 quilos de pescado em Barão de Melgaço das espécies pintado, cachara, pacu e dourado

Ação teve o apoio da Polícia Militar e resultou em uma multa de R$ 9,1 mil

https://www.secom.mt.gov.br/w/sema-apreende-205-quilos-de-pescado-em-bar%C3%A3o-de-melga%C3%A7o-das-esp%C3%A9cies-pintado-cachara-pacu-e-dourado

Equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu 205 quilos de pescado das espécies pintado, cachara, pacu e dourado e aplicou multa de R$ 9,1 mil por pesca predatória. A operação aconteceu em Barão de Melgaço no domingo (30.04) e contou com apoio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.

A ação foi planejada por meio de uma denúncia anônima. Ao chegar no local os fiscais verificaram que os peixes estavam sem cabeça e eram provenientes de pesca ilegal, com rede de emalhar. Além disso a pesca do dourado é proibida em Mato Grosso, configurando outra infração ambiental.  Duas pessoas foram conduzidas à delegacia.


Os pescados estavam distribuídos em duas residências, onde foram apreendidos também dois freezers. Os peixes foram levados para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Denuncie a pesca ilegal

Quem se deparar com crimes ambientais deve denunciar por meio da Ouvidoria da Sema (0800 065 3838), por email ([email protected]) ou pelo aplicativo MT Cidadão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.