Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
10/05/2023 às 08h33min - Atualizada em 10/05/2023 às 09h59min

Ataque em sinagoga do leste da Tunísia deixa 5 mortos

Um membro da Guarda Nacional abriu fogo no local que recebia centenas de fiéis em um evento de peregrinação.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/05/10/ataque-em-sinagoga-do-leste-da-tunisia-deixa-mortos.ghtml


Um membro da Guarda Nacional abriu fogo no local que recebia centenas de fiéis em um evento de peregrinação. Membros das forças de segurança da Tunísia se posicionam nas proximidades de uma sinagoga que foi atacada em 9 de maio de 2023
REUTERS/Stringer
Um membro da Guarda Nacional da Tunísia invadiu uma sinagoga e abriu fogo contra um grupo que fazia parte de uma peregrinação anual em Djerba matando 5 pessoas na noite desta terça-feira (9).

Entre as vítimas estão dois judeus, um francês e outro israelense-tunisiano, além de um policial que morreu no local e outro no hospital.
Quatro pessoas que visitavam a sinagoga de Ghriba ficaram feridos, assim como cinco oficiais das forças de segurança. O autor do ataque foi morto, de acordo com o ministério.
As autoridades ainda não divulgaram um motivo ou disseram se há mais alguém envolvido no ataque, que é o mais mortal em anos. O incidente ocorreu em uma ilha que é um importante destino para a indústria do turismo da Tunísia.
Os fiéis participavam em um ritual na sinagoga de Ghriba, a mais antiga da África, que em 2002 foi alvo de um atentado com caminhão-bomba que deixou 21 mortos.
O atentado aconteceu no momento em que centenas de fiéis participavam na peregrinação judaica anual de Ghriba, que terminou na noite de terça-feira na sinagoga.

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/05/10/ataque-em-sinagoga-do-leste-da-tunisia-deixa-mortos.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.