Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
27/02/2023 às 18h29min - Atualizada em 28/02/2023 às 00h02min

McDonald's vai trocar batatas fritas por mix de legumes na França; entenda os testes da rede de fast food

Unidades francesas vão substituir temporariamente as batatas por palitos de cenoura, pastinaca (hortaliça parecida com a cenoura) e beterraba.

G1
https://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2023/02/27/mcdonalds-vai-trocar-batatas-fritas-por-mix-de-legumes-na-franca-entenda-os-testes-da-rede-de-fast-food.ghtml


Unidades francesas vão substituir temporariamente as batatas por palitos de cenoura, pastinaca (hortaliça parecida com a cenoura) e beterraba. Logotipo do McDonald's
Reprodução/Twitter McDonald's França
Consumidores franceses ficaram surpresos diante da informação de que o McDonald's irá interromper temporariamente a venda de batatas fritas em toda a rede de fast food no país. O restaurante irá substituí-las no cardápio por um mix de legumes com cenoura, pastinaca (hortaliça parecida com a cenoura) e beterraba.

O experimento terá início no próximo dia 7 de março, segundo a imprensa francesa, e deve durar entre três e quatro semanas. O objetivo é testar a receptividade dos consumidores ao oferecer produtos considerados mais saudáveis.
LEIA TAMBÉM:
Imposto de Renda 2023: Veja quem é obrigado a declarar
Combustíveis: Lula, presidente da Petrobras e ministros discutem retomada de impostos
Um ano de guerra na Ucrânia: impactos na economia, no seu bolso e o que esperar pela frente
A ação da empresa irá retirar do cardápio as tradicionais batatas fritas da rede francesa que se assemelham às chamadas batatas "rústicas" no Brasil, cortadas em pedaços mais grossos do que as de formato "palito".
McDonald's vai trocar batatas fritas por mix de legumes na França.
Reprodução/Twitter McDonald's França
De acordo com a rede francesa, a campanha ocorre a partir da vontade dos clientes de “diversificar a sua alimentação”. A ação exigiu meses de preparação, apesar da realização em caráter temporário.
“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento”, disse o diretor de compras do McDonald's, Éloi de la Celle, ao jornal francês Le Parisien.
De acordo com o porta-voz da empresa na França, foram testados doze vegetais para chegar aos três esolhidos.
"Precisávamos de vegetais bastante duros, mas com baixo teor de água, resistentes ao corte”, afirmou, reforçando que foram realizados processos “para garantir que o produto permaneça saboroso e atraente”.

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2023/02/27/mcdonalds-vai-trocar-batatas-fritas-por-mix-de-legumes-na-franca-entenda-os-testes-da-rede-de-fast-food.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.