Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
04/06/2023 às 20h15min - Atualizada em 05/06/2023 às 00h01min

Avião sobrevoa capital dos EUA, não responde chamada, é perseguido por caças da aeronáutica e bate em montanhas

Quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, de acordo com fontes não identificadas. Os caças a jato não causaram o acidente, segundo um oficial dos EUA.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/06/04/aviao-sobrevoa-capital-dos-eua-nao-responde-radio-e-perseguido-por-cacas-da-aeronautica-e-bate-em-montanhas.ghtml


Quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, de acordo com fontes não identificadas. Os caças a jato não causaram o acidente, segundo um oficial dos EUA. Imagem de caças F-16
Lithuanian Ministry of National Defense/AP Photo
Um avião Cessna Citation violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos, Washington DC, e o piloto não estava respondendo os chamados dos militares pelo rádio neste domingo (4).

Os militares enviaram caças F-16 para perseguir o avião, que acabou se chocando em uma área montanhosa no estado da Virgínia.
Compartilhe este texto pelo WhatsApp
Compartilhe este texto pelo Telegram
Quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, de acordo com a agência de notícias Reuters. Ainda não há informações sobre o que aconteceu com os passageiros. Os caças a jato não causaram o acidente, segundo um oficial dos EUA.
Os sites que fazem rastreamento de voos mostraram que a aeronave caiu rapidamente, em espiral. Em um momento, o Cessna estava caindo a uma velocidade de cerca de 550 quilômetros por hora para baixo antes de se chocar.
Avião é de propriedade de uma empresa
O site Flight Aware afirmou que o avião está registrado no nome de uma empresa, Encore Motors, da cidade de Melbourne, no estado da Flórida.
O dono da empresa, John Rumpel afirmou ao jornal "Washington Post" que no avião estavam a filha dele, um neto e a babá da criança.
Rumpel ainda afirmou que não sabia nada a respeito do acidente.
Acredita-se que o Cessna estava no piloto automático e não respondeu às autoridades.
A aeronave havia decolado da cidade de Elizabethton, no estado do Tennessee, com destino à cidade de Long Island MacArthur, no estado de Nova York. Antes de chegar ao aeroporto de Long Island, o avião, mudou de direção e foi em linha reta para Washington DC.
O acidente será investigado.
O que é a Norad?
A organização responsável pela supervisão do espaço aéreo nos EUA é o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad). É uma organização militar binacional formada pelos EUA e Canadá.
A entidade é responsável pelo alerta aeroespacial, controle aeroespacial e alerta marítimo na defesa da América do Norte. Sua principal missão é detectar, dissuadir e defender contra possíveis ameaças aeroespaciais.
Os caças F-16 da Guarda Nacional Aérea foram enviados da Base de Andrews, no estado de Maryland.
Incidentes em que pilotos não dão resposta à Norad não são comuns, mas já ocorreram no passado.

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/06/04/aviao-sobrevoa-capital-dos-eua-nao-responde-radio-e-perseguido-por-cacas-da-aeronautica-e-bate-em-montanhas.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.