03/07/2023 às 13h08min - Atualizada em 03/07/2023 às 13h08min
Faissal participa de evento de direita e defende bandeiras liberais
O Primeiro Encontro Patriota reuniu mais de 500 pessoas em Rondonópolis
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) esteve no último domingo (2) em Rondonópolis, onde participou do Primeiro Encontro Patriota do município. O evento foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Saudades da Querência e contou com a participação de 500 pessoas, que debateram temas ligados a direita em Mato Grosso. Entre os assuntos abordados pelo parlamentar, estava a luta desenvolvida por ele pela expansão da energia solar no estado.
O encontro realizado em Rondonópolis reuniu conservadores de diversos municípios, como Sorriso, Várzea Grande, Cuiabá, Campo Verde, São José do Povo, Primavera do Leste, Pedra Preta, Lucas do Rio Verde, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino, Diamantino, Alto Garças, Sonora (MS) e Brasília (DF). O objetivo do encontro é unir os ideais, defender a liberdade individual, política, religiosa, os valores éticos, morais, a família e a pátria, além de consolidar a direita em Mato Grosso.
Faissal levou ao encontro bandeiras que são lutas de seu mandato, como a energia solar, a melhoria em rodovias estaduais que são administradas por concessionárias, também se posicionando de forma firme em pautas como a defesa da família. O parlamentar destacou que eventos como o realizado em Rondonópolis são importantes para que a direita seja ouvida e se posicione de forma significativa, para que nas próximas eleições, possa aumentar ainda mais sua participação nos Legislativos e Executivos municipais, estaduais e federais.
“Participar de eventos como este é muito importante não só para meu mandato, mas também como um representante político da direita no Parlamento de Mato Grosso. Enquanto estiver na Assembleia Legislativa, irei defender os interesses da família e irei me manter firme na luta por uma sociedade íntegra. Aliado a isto, apresentamos também nossas bandeiras, que são defendidas por liberais desde os anos 90, como a defesa da energia solar, por exemplo”, afirmou.