Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
02/08/2023 às 09h51min - Atualizada em 02/08/2023 às 09h51min

Seduc reúne mais de 1,2 mil profissionais da educação para debater planejamento escolar

Encontro envolveu palestras, debates e atividades organizadas para estimular os coordenadores

https://www3.seduc.mt.gov.br/-/seduc-re%C3%BAne-mais-de-1-2-mil-profissionais-da-educa%C3%A7%C3%A3o-para-debater-planejamento-escolar

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou, nesta terça-feira (1º.08), o 1º Encontro de Coordenadores Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento reuniu mais de 1.200 profissionais das 667 escolas estaduais para tratar a importância dos profissionais como articuladores do processo de ensino-aprendizagem, além de promover o alinhamento do planejamento escolar, tendo como principal foco o avanço na aprendizagem dos jovens.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou que a atuação dos profissionais nas unidades tem sido fundamental para o avanço na educação.


“Nós sabemos que só é possível fazer educação se trabalharmos juntos, e é pensando nisso que o Governo do Estado proporciona ações como esta, que valoriza e reconhece o papel dos coordenadores pedagógicos na Rede Estadual”, disse.

A secretária adjunta de Gestão Educacional da Seduc (Sage), Nadine Moreira da Silva Botelho, afirmou que o encontro deverá motivar os coordenadores e instrumentá-los a novas práticas pedagógicas.

“Estamos lançando o 'Manual do Coordenador', um instrumento com todas as ferramentas que vão contribuir na organização da rotina pedagógica. É importante ressaltar que apresentamos todas as políticas da secretaria que compõem o Plano Educação 10 Anos e que são parte desse trabalho, como forma de contribuir como instrumento na rotina escolar deles”, destacou.

A coordenadora pedagógica Maria Terezinha, da Escola Estadual AndréAvelino, avaliou que o encontro é propício para a troca de experiência e ganho de aprendizado. Para ela, um evento que reúne culturas do Estado inteiro aproxima e fortalece a comunidade, contribuindo diretamente com o avanço da educação.

O coordenador Yasariku Juruna, da Escola Estadual Indigena Bitahama, de São José do Xingu, disse que o encontro cumpre com as expectativas.

“Eu nunca participei de um evento com essa carga educacional, estruturado com palestras, trocas de experiências e atividades. É uma oportunidade única para conversarmos com outros coordenadores e aprenderemos muito com eles também”, afirmou.

Já para o coordenador Tabata Metuktire, da Escola Estadual Indigena Bepkororoti, também do Xingu, a interação é fundamental para a progressão educacional.

“A troca de informações entre profissionais das escolas indígenas com as demais escolas é um dos pontos positivos desse encontro. Nós, como representantes das escolas indígenas, podemos entender como esse trabalho é realizado fora na nossa região e, com isso, debater sobre as ações e diretrizes dentro da nossa comunidade”, finalizou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.