07/08/2023 às 08h15min - Atualizada em 07/08/2023 às 10h06min

Deputado vê cassação como punição extrema, mas pede "resposta séria"

"Tem que dar uma apertada", assim iniciou o deputado estadual Doutor João (MDB), ao analisar a situação de seu colega de parlamento, Gilberto Cattani (PL), alvo da Comissão de Ética, no entanto, rejeitou que ocorra uma punição tão extrema como a perda de mandato.Cattani fez  falas consideradas preconceituosas e misóginas, ao comparar mulheres grávidas a vacas prenhas, em um discurso contrário ao aborto.De...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/legislativo/deputado-ve-cassacao-como-punicao-extrema-mas-pede-resposta-seria/179623

"Tem que dar uma apertada", assim iniciou o deputado estadual Doutor João (MDB), ao analisar a situação de seu colega de parlamento, Gilberto Cattani (PL), alvo da Comissão de Ética, no entanto, rejeitou que ocorra uma punição tão extrema como a perda de mandato.
Cattani fez  falas consideradas preconceituosas e misóginas, ao comparar mulheres grávidas a vacas prenhas, em um discurso contrário ao aborto.
De acordo com o emedebista, a pena de Cattani não pode ser branda   nem muito pesada.  Desta forma, diz que é necessário encontrar  o encontrar um "meio termo", que será o suficiente.


"Tem que dar uma apertada realmente, não pode ser uma coisa muito branda. Tem que ser uma coisa semelhante ao que a sociedade está pensando. Não é para tirar o mandato dele, nada disso, mas [tem que ser punido] para ter uma noção", disse o parlamentar. 

Doutor  João entende que a Assembleia Legislativa tem um papel fundamental na sociedade e que os parlamentares têm a obrigação de manter a boa imagem da Casa, sendo assim, é necessário dar uma "resposta séria". "A Assembleia tem uma responsabilidade muito grande, de dar uma resposta séria para a sociedade. Porque senão, quem sai prejudicado é o nome da Assembleia", pontuou.

Por fim, frisou que as falas de Cattani feriram a sociedade, desta forma, os deputados não podem atuar com conivência em tentativa de proteger o liberal. O pedido contra o radical foi protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT).

"Tem que ser uma punição conforme o que a sociedade pensa. Foi uma coisa que afetou muito a sociedade. Ele é colega, é deputado, mas a gente que tomar cuidado para não proteger algumas coisas e certas situações", finalizou.

A Comissão tem caminhado a passos lentos, além de que já há um consenso entre os membros, de que as falas de Cattani não são suficientes para a perda de mandato, mesmo com a repercussão negativa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.