Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
31/08/2023 às 11h07min - Atualizada em 31/08/2023 às 11h07min

Braço direito do CV é preso pela Polícia Civil em Diamantino

Suspeito era o responsável por receber as ordens do líder da facção, planejar e executar os crimes

https://www.pjc.mt.gov.br/-/bra%C3%A7o-direito-de-fac%C3%A7%C3%A3o-criminosa-%C3%A9-preso-pela-pol%C3%ADcia-civil-em-diamantino

Um criminoso ligado à alta cúpula de uma facção criminosa atuante nos municípios de Tapurah, Itanhangá e Sorriso teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (31.08), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).

Considerado foragido da Justiça, o suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Vara Única da Comarca de Tapurah, sendo apontado como espelho ou braço direito de uma das lideranças do grupo criminoso.


Ele era o responsável por receber as ordens do líder da facção, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), para planejar e organizar diversas práticas criminosas, desde o envio de grandes quantidades de drogas, armas de fogo, artefatos explosivos, além de contribuir para a sentença e aplicação de castigos, conhecidos como “salves”.

A prisão do foragido ocorreu durante diligências dos policiais da Delegacia de Diamantino na Gleba Bojuí, ocasião em que o veículo Hyundai Tucson do procurado foi visto em frente a um mercadinho. Os policiais entraram no estabelecimento, onde localizaram e realizaram a abordagem do suspeito. Em checagem no sistema, foi confirmado se tratar do foragido da Justiça, que teve o mandado de prisão cumprido.

O delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, destacou que a prisão do integrante do grupo criminoso é de grande relevância no combate ao crime organizado.

“Mesmo sendo considerado de alta periculosidade, o suspeito é uma pessoa discreta e que comandava os crimes a distância, dificultando-se, assim, a descoberta de seu paradeiro”, disse o delegado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.