Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
15/09/2023 às 16h54min - Atualizada em 15/09/2023 às 16h54min

Justiça Federal determina que CRO aceite inscrição da Chapa 02 e dentistas de Mato Grosso comemoram

O juiz César Augusto Bearsi, da 2ª Vara Federal Cível da SJMT, considerou como abusivo o indeferimento da chapa da oposição e decidiu que o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso(CRO-MT) proceda com a inscrição da Chapa 02 – “O CRO Que Queremos”. A atual gestão do CRO-MT havia indeferido a inscrição da chapa do grupo de oposição, alegando erros no processo de inscrição de chapa. 

Para a Justiça Federal, houve excesso na interpretação das regras do regimento eleitoral da entidade. “no caso em apreço, as circunstâncias demonstram a abusividade do ato inquinado, o qual se mostra desproporcional e em desacordo com a finalidade do quanto previsto no §4º do art. 48 do Regimento Eleitoral (Resolução CFO-231/2020).”


O juiz também argumentou que mesmo que a regra citada justificasse de fato o indeferimento da chapa, ele seria “de duvidosa razoabilidade, por formalidade excessiva e injustificada.”

Com a decisão, a Chapa 02 está apta para as eleições que acontecerão no dia 06 de outubro.

Histórico

Essa é a segunda decisão favorável do grupo de oposição contra a atual gestão do CRO-MT, no mês passado o Dr. Walter Betoni Jr., que apoia a chapa 02, conseguiu na justiça um direito de resposta, após nota publicada pelo órgão acusá-lo de gerar desarmonia na classe.

Naquela ocasião, o juiz entendeu que houve clara intenção da gestão do CRO-MT, representada pela Dra. Wania Dantas, de interferir indevidamente no processo eleitoral de Delegado Eleitor que se aproximava.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.