Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
18/09/2023 às 13h13min - Atualizada em 18/09/2023 às 14h55min

Com 5°C acima da média, semana será de calor severo em todo Mato Grosso

RDNews
https://www.rdnews.com.br/cidades/com-5-c-acima-da-media-semana-sera-de-calor-severo-em-todo-mato-grosso/181714

Esta semana será de dias de calor intenso em Mato Grosso. Isso porque uma onda de calor, causada por uma massa de ar quente, deve chegar ao Brasil e atingir todas as regiões do país. De acordo com o Instituto MetSul Meterorologia, calor mais intenso deve ocorrer no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul com máximas de 43ºC a 45ºC. 

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta vermelho de onda de calor. Conforme o Instituto, nos próximos dias a temperatura registrará 5ºC acima da média. 


Nesta segunda-feira (18), o dia já amanheceu quente, com média de 31°C. O tempo ainda ficará mais quente, e a previsão de máxima será é 40°C. 
A estimativa é que todo o estado registre a mesma média, devido a onda de calor. Na terça-feira (19) o tempo esquenta ainda mais e a média será entre 29°C e 41°C.

Já na quarta-feira (20) os termômetros registram máxima de 42°C. Quinta-feira (21) a mínima será de 30°C e máxima de 43°C na sexta-feira (22).
Apesar da promessa do calor severo, também há previsão de pancadas de chuvas isoladas durante a tarde e noite. Por isso, a umidade relativa do ar pode chegar até 70%, a mínima ficará em torno dos 15%.

Cuidado com saúde

As dicas para enfrentar o calor e evitar complicações na saúde são beber muita água, ter boa alimentação, usar roupas leves, boné, chapéu e óculos, evitar exposição excessiva ao sol, usar protetor solar, se atentar à circulação do ar, evitar bebidas alcoólicas, e escolher praticar exercícios físicos pela manhã ou fim da tarde. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.