Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
28/09/2023 às 17h08min - Atualizada em 28/09/2023 às 17h08min

Cirurgião dentista aciona vice-presidente do CRO por calúnia e injúria; vídeo mostra momento da discussão

O profissional havia sido acusado de agressão pela vice-presidente do CRO.

https://www.reportermt.com/geral/cirurgiao-dentista-aciona-vice-presidente-do-cro-por-calunia-e-injuria-video-mostra-momento-da-discussao/196855

O cirurgião dentista F.O.L. está processando a primeira-secretária e vice-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO/MT), A.P.C.B.L., após ter sido acusado por ela de tê-la agredido em um restaurante no Shopping Estação, no início do mês de setembro. Além da vice-presidente, a presidente do Conselho também é alvo da ação, uma vez que juntamente com a vice ela repercutiu a acusação em suas redes sociais, quando segundo a ação também incorreram em difamação.

Nos autos do processo, que tramita na décima vara criminal de Cuiabá, o magistrado encaminhou o processo para emissão de parecer do MP.

 As imagens das câmeras de segurança do shopping demonstram uma situação que difere do relato da vice-presidente do CRO no boletim de ocorrência registrado em 02 de setembro, que se tornou público e se tornou notícia na imprensa, onde ela acusa o cirurgião dentista de ter ameaçado agredi-la. Veja o vídeo no final da matéria.  

No entanto, de acordo com a queixa-crime movida por F.O.L., ele estava com amigos e colegas dentistas no restaurante, com a finalidade de confraternizar, sem qualquer viés político, tendo em vista que o Conselho está em processo eleitoral e o cirurgião dentista não ocupa cargo eletivo e, muito menos, é candidato.  

Quando A.P.C.B.L. chegou ao local e se juntou aos outros na mesa, depois de algum tempo, começou a tratar de assuntos relacionados à campanha do CRO, afirmando que o candidato de oposição, o qual F.O.L. apoia, estaria interessado em obter dados sigilosos dos dentistas, quando foi questionada pelo colega. 

O cirurgião dentista, que no momento estava jantando com os familiares e conversando com outra profissional ao seu lado, conforme mostrado nas imagens e declaração de testemunhas, foi interpelado pela vice-presidente que estava sentada mais afastada, ao lado do marido, de forma ríspida, em pé e postando-se sobre a mesa, dirigindo-se a F.O.L, gesticulando.

A gravação mostra que o profissional que não se levanta e nem revida, continua seu jantar. Neste momento, o esposo de A.P.C.B.L. levanta-se e acalma a esposa, fazendo com que ela se sente.  Mesmo após este fato, todos continuaram sentados e conversando, quando o cirurgião termina o jantar e vai embora do local.  

Para o advogado de defesa do cirurgião dentista, Alex Cardoso,   “A vice-presidente fez uma falsa acusação, usou a imprensa, e juntamente com a atual presidente, utilizaram-se da rede social e até mesmo dos cargos no CROMT, para repercutir e prejudicar a vida de seu colega de profissão, tendo como verdadeiro alvo, o grupo de oposição”, observou o advogado Alex Cardoso, que é advogado de defesa do cirurgião dentista.  

O CASO

Em seu relato no boletim de ocorrência, A.P.C.B.L. alega ter sido vítima de ameaças verbais e de agressão física feitas pelo cirurgião dentista que, inclusive, teria estendido as ameaças ao seu esposo presente no local, por não concordar com a atual administração do CRO.

Após o vazamento do boletim de ocorrência para a imprensa, a vice-presidente gravou um vídeo na frente do Conselho Regional de Odontologia, reafirmando as acusações e ameaças, relatando, inclusive, que chegou a proferir palavrões contra o cirurgião dentista, por motivos de discordância política, com o aparente objetivo de ganhar apoio político para sua candidata na eleição do CRO/MT.  

Além dela, a própria presidente do CRO, Wania Christina Figueiredo Dantas, gravou e publicou um vídeo de apoio à colega, em suas redes sociais, reforçando o suposto crime de agressão cometido, pedindo providências e apoio à A.P.C.B.L.

Assista:
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.