Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
02/03/2023 às 17h56min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h02min

Câmara dos EUA inicia investigações sobre George Santos, deputado acusado de mentir no currículo

Filho de brasileiros, congressista republicano será analisado pelo Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/02/camara-dos-eua-inicia-investigacoes-sobre-george-santos-deputado-acusado-de-mentir-no-curriculo.ghtml


Filho de brasileiros, congressista republicano será analisado pelo Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. George Santos, deputado americano filho de brasileiros, durante sessão do Congresso dos EUA
Alex Brandon/AP
O Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos disse na quinta-feira (2) que abriu uma investigação sobre o congressista republicano George Santos, que admitiu ter mentido sobre seu currículo.

Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O painel votou na terça-feira para investigar se Santos se envolveu em atividades ilegais durante sua campanha de 2022, não divulgou adequadamente as informações exigidas nas declarações da Câmara, violou as leis federais relativas ao seu papel em uma empresa financeira e se envolveu em má conduta sexual em relação a alguém que procurava emprego em seu gabinete na Câmara.
Quando solicitado a comentar, o gabinete de Santos direcionou à Reuters um tuíte de sua conta parlamentar no Twitter, que disse que ele está "cooperando totalmente" com a investigação.
Filho de brasileiros, o legislador em primeiro mandato do estado de Nova York admitiu que forjou grande parte de seu currículo. Santos disse que tinha diplomas da New York University e do Baruch College, apesar de nenhuma das instituições ter registro de sua participação. Ele também alegou falsamente ter trabalhado na Goldman Sachs e no Citigroup.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge arranha-céu de 42 andares em Hong Kong
Técnica moderna descobre corredor na Grande Pirâmide de Gizé que pode ser entrada para áreas não descobertas
Mercado da família de Antonela Rocuzzo, mulher de Messi, é alvejado com 14 tiros, e jogador é ameaçado
VÍDEOS: mais assistidos do g1

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/02/camara-dos-eua-inicia-investigacoes-sobre-george-santos-deputado-acusado-de-mentir-no-curriculo.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.