02/10/2023 às 11h00min - Atualizada em 02/10/2023 às 17h17min

Interventor garante eleição normal e rápida apuração dos votos

RDNews
https://www.rdnews.com.br/orgaos/interventor-garante-eleicao-normal-e-rapida-apuracao-dos-votos-confira/182365

O interventor da comissão eleitoral da eleição para diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Naime  Moraes, garantiu que as duas candidaturas estão confirmadas e    disponíveis para os 129 associados aptos a votar, nesta segunda-feira (02). Em entrevista ao #rdnews, o advogado detalhou que ainda não houve qualquer intercorrência e explicou que o resultado deverá sair minutos depois da eleição ser encerrada.

Naime Moraes, que assumiu presidência da comissão eleitoral representando o Poder Judiciário, garante normalidade do processo eleitoral da AMM


“O nome da chapa 2 - “União – Municípios Fortes”, encabeçada pelo atual presidente Neurilan Fraga, conforme a decisão judicial da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, está deferida. Então estão concorrendo chapa 1 e chapa 2,  normalmente. Então, qualquer prefeito, qualquer associado poderá votar, tanto na chapa 1 como na chapa 2”, garantiu o interventor.

Naime foi convocado pelo juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Civil de Cuiabá, para presidir a comissão eleitoral da entidade depois que a chapa 1 – presidida pelo prefeito de Primavera do Leste Léo Bortolin (MDB) - acusou  o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), que presidia o processo eleitoral, de estar sendo tendencioso nas decisões e determinações para a eleição, o que favoreceria seu adversário.

Prefeitos de Mato Grosso fazem  fila nesta manhã  para escolher entre Neurilan Fraga e Léo Bortolin para comandar  entidade  nos próximos quatro anos

Naime confirmou que a eleição, que estava prevista para as 8 horas, foi adiada em uma hora por falta de quórum. Entretanto, ele explica que o pleito deverá se encerrar na hora prevista.

“Deve ser rápido. Acreditamos que pela orientação que nós tivemos lá no TRE, inclusive todos os advogados, representantes das chapas, estiveram conosco, a nosso convite lá no TRE e puderam acompanhar todo o treinamento, desde ligar a máquina até fazer o resultado. Então nós acreditamos que às 17 horas e cinco minutos, 10 minutos, é possível que já se tenha o resultado, é uma questão só de tempo”, detalhou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.