16/10/2023 às 09h46min - Atualizada em 16/10/2023 às 09h46min

MT Dados: Botelho lidera isolado com Abílio e Lúdio empatados em segundo lugar

Da Redação

Pesquisa realizada neste mês pelo Instituto de Pesquisa MT Dados aponta o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União), isolado em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024.

Liderando as pesquisas, com 24% na espontânea 32% na estimulada, Botelho é seguido pelo deputado federal Abílio Junior (PL), com 11% na espontânea e 18% na estimulada.

Em terceiro lugar vem Lúdio Cabral (PT) (9% na espontânea e 15% na estimulada) e em quarto, o atual vice-prefeito Roberto Stopa (PV) com 3% na espontânea e 5% na estimulada.

Correligionário de Botelho, o deputado federal Fabio Garcia (União) aparece com 3% das intenções na pesquisa espontânea e 6% na estimulada.

Evolução dos candidatos

As duas pesquisas anteriores realizadas em março e julho deste ano pela MT Dados mostra uma queda vertiginosa das intenções de voto do deputado federal Abílio Junior (PL), e crescimento de Botelho.

Rejeição

Entre os candidatos pesquisados, o bolsonarista Abílio Junior aparece como o mais rejeitado, com 27%, seguido pelo vice-prefeito Roberto Stopa (PV), com 14%.

Foram ouvidas 1.037 pessoas em 126 bairros e dois distritos, de 5 a 9 de outubro de 2023. A margem de erros é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.