Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
07/11/2023 às 21h20min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h01min

MP atualiza lista de 42 municípios de MT com as piores taxas de vacinação; veja

No último mês, oitos municípios de Mato Grosso reduziram a cobertura vacinal e entraram no ranking dos 42 piores do Projeto Vacinômetro, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). São eles: Guarantã do Norte, Itaúba, Dom Aquino, Porto Esperidião, Lambari D'Oeste, Rio Branco, Rosário Oeste e Sinop. Outrso os 20 saíram do ranking, entre eles Mirassol D'Oeste.O monitoramento tem por objetivo...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/cidades/mp-atualiza-lista-de-42-municipios-de-mt-com-as-piores-taxas-de-vacinacao-veja/184067

No último mês, oitos municípios de Mato Grosso reduziram a cobertura vacinal e entraram no ranking dos 42 piores do Projeto Vacinômetro, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). São eles: Guarantã do Norte, Itaúba, Dom Aquino, Porto Esperidião, Lambari D'Oeste, Rio Branco, Rosário Oeste e Sinop. Outrso os 20 saíram do ranking, entre eles Mirassol D'Oeste.
O monitoramento tem por objetivo dar subsídios aos promotores e promotoras de Justiça para que atuem junto ao poder público local para elevar os índices de vacinação entre crianças, adolescentes e idosos. 

Reprodução

Coordenador do Vacinômetro, o procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira destaca a importância de sensibilizar a população sobre a eficácia das vacinas.
“A polarização e a ideologização na pandemia da Covid reforçaram a falsa informação de que a vacina é prejudicial à saúde. Precisamos, urgentemente, reverter esta percepção equivocada para que volte a prevalecer a cultura da prevenção e valorização dos avanços da ciência, principalmente em relação à importância das vacinas”, afirmou o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico.
A promotora de Justiça que atua em Mirassol D'Oeste, Tessaline Higuchi, explica que após a divulgação do primeiro levantamento realizado pelo Vacinômetro, uma reunião foi realizada com representantes da rede de proteção às crianças para definição de estratégias.
“O município empreendeu esforços para atacar o problema em diversas frentes. A apresentação da carteira de vacinação atualizada passou a ser exigida para efetivação de rematrículas e também para cadastros de benefícios da assistência social. Além disso, houve um intenso trabalho de sensibilização junto à população. Foram várias ações interligadas que contribuíram para ampliação da cobertura vacinal”, destacou a promotora de Justiça.
Confira o ranking completo aqui. CRIANÇAS EM RISCO MP atualiza lista de 42 municípios de MT com as piores taxas de vacinação; veja MP atualiza lista de 42 municípios com as piores taxas de vacinação; veja Projeto Vacinômetro monitora cobertura vacinal nos municípios de MT; oito novas cidades na lista

Fonte: https://www.rdnews.com.br/cidades/mp-atualiza-lista-de-42-municipios-de-mt-com-as-piores-taxas-de-vacinacao-veja/184067


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.