Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
03/03/2023 às 17h32min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h02min

Exame confirma que lesão retirada de Biden era tipo comum de câncer de pele

Médico da Casa Branca diz que todo o tecido canceroso foi removido e que nenhum tratamento adicional é necessário. 

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/03/biopsia-de-biden-confirmou-presenca-de-tecido-canceroso-que-foi-totalmente-removido-segundo-a-casa-branca.ghtml


Médico da Casa Branca diz que todo o tecido canceroso foi removido e que nenhum tratamento adicional é necessário.  O presidente dos EUA, Joe Biden, falando em Varsóvia em 21 de fevereiro
Michal Dyjuk/AP
Uma biópsia feita em fevereiro pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou que ele tinha carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele, e que todo o tecido canceroso foi removido com sucesso, disse o médico da Casa Branca Kevin O'Connor nesta sexta-feira (3).

Biden continuará fazendo acompanhamento dermatológico como parte de seus cuidados de saúde, mas o local da biópsia está curado, acrescentou O'Connor.
Segundo o médico da Casa Branca, as lesões do carcinoma basocelular não tendem a se espalhar ou metastatizar. "Nenhum tratamento adicional é necessário", disse.
O carcinoma basocelular é um câncer de pele do tipo não melanoma, que tem alta chance de cura desde que seja detectado e tratado precocemente. Ele é o mais comum e também o menos agressivo. Se caracteriza por uma lesão (ferida ou nódulo) e apresenta evolução lenta.
No mês passado, os médicos declararam que Biden, de 80 anos, está saudável e "apto para o dever" após um exame físico.
Leia também:
Biden exibe exame de saúde para responder aos adversários
Entenda os tipos de câncer de pele
Como identificar se pintas e manchas podem indicar câncer

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/03/biopsia-de-biden-confirmou-presenca-de-tecido-canceroso-que-foi-totalmente-removido-segundo-a-casa-branca.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.