Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
03/03/2023 às 15h37min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h02min

Explosão em oleoduto cria um 'buraco de fogo' e deixa 12 mortos na Nigéria

Roubo de petróleo é comum na região e costuma causar esse tipo de acidente. Membros da comunidade dizem que o número de mortes é ainda maior.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/03/explosao-em-oleoduto-cria-um-buraco-de-fogo-e-deixa-12-mortos-na-nigeria.ghtml


Roubo de petróleo é comum na região e costuma causar esse tipo de acidente. Membros da comunidade dizem que o número de mortes é ainda maior. Explosão em oleoduto deixa mais de 10 mortos na Nigéria
Uma explosão em um oleoduto na Nigéria matou 12 pessoas nesta sexta-feira (3), disseram autoridades locais. Membros da comunidade afetada em Emohua temem que o número de mortes seja ainda maior.
Um porta-voz da empresa Shell, responsável pelo oleoduto, disse que o incêndio ocorreu em sua linha tronco no estado de Rivers, o coração da maior indústria petrolífera da África, e que estava atuando junto com as autoridades para apagar o fogo.

Garuba Yabuku, porta-voz da defesa civil de Emohua, disse que o incidente foi relatado por volta das 4h30 (0h30 em Brasília).
"O oleoduto ficou destruído", disse Yabuku no local onde se formou um buraco de fogo com cinco veículos queimados ao redor.
"Muitas pessoas se queimaram no fogo, homens e mulheres", disse a líder comunitária Ogbonna Francis.
A empresa disse que formaria uma equipe conjunta, liderada pelo governo, para investigar a causa do incidente.
O roubo de petróleo e a sabotagem de oleodutos são comuns na região. Os métodos usados para roubar combustível muitas vezes resultam em acidentes que causam incêndios.
Em abril de 2022, um desastre semelhante matou 100 pessoas.
Agentes de segurança fotografam o local da explosão do oleoduto em Emohua, Nigéria, em 3 de março de 2023
REUTERS/Tife Owolabi

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/03/explosao-em-oleoduto-cria-um-buraco-de-fogo-e-deixa-12-mortos-na-nigeria.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.