Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
12/01/2024 às 20h42min - Atualizada em 13/01/2024 às 00h01min

Ministro de Lula informa Mauro sobre "enterro" do VLT Cuiabano, diz colunista

O governador Mauro Mendes (União Brasil), foi informado de que o projeto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de emplacar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) somente em Cuiabá, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já foi enterrado pelo Chefe da Casa Civil do Palácio e coordenador-geral dos investimentos, Rui Costa. As informações são do colunista Leandro Mazzini, da revista IstoÉ. De acordo...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/executivo/ministro-de-lula-informa-mauro-sobre-enterro-do-vlt-cuiabano-diz-colunista/186995

O governador Mauro Mendes (União Brasil), foi informado de que o projeto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de emplacar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) somente em Cuiabá, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já foi enterrado pelo Chefe da Casa Civil do Palácio e coordenador-geral dos investimentos, Rui Costa. As informações são do colunista Leandro Mazzini, da revista IstoÉ.
De acordo com a coluna, o próprio Rui Costa teria ligado para o chefe do Executivo Estadual e informado sobre a situação de inviabilidade de construção do VLT Cuiabano - que estaria em "desuso". Além de que o processo do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), defendido por Mauro, já está fase de execução em Várzea Grande e tem a chancela do Tribunal de Contas (TCE-MT) para entrar em Cuiabá.

Rodinei Crescêncio

Sendo assim, Emanuel sofre mais um derrota na batalha travada para resistir ao BRT. Nesta semana, o TCE também assegurou que há uma decisão judicial que autoriza a entrada das obras na Capital e descartou o posicionamento da Prefeitura de que havia ausência de projeto de execução.
O prefeito de Cuiabá estava em uma cruzada em Brasília, na buscando viabilizar as obras e chegou a publicar um vídeo nas redes sociais todo sorridente, ao lado ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que prometeu investimentos para a mobilidade da cidade, mas sem sacramentar que seria o VLT Cuiabano.
No projeto cadastrado no PAC, o modal iria desconsiderar a cidade de Várzea Grande e cortaria a Capital, tendo cerca de 23,1 km de extensão, incluindo 3 terminais de integração, 1 estação de conexão e 32 estações de transbordo. O montante estimado estava na casa dos R$ 4,9 bilhões. DERROTA DE EMANUEL Ministro de Lula informa Mauro sobre "enterro" do VLT Cuiabano, diz colunista Ministro de Lula informa Mauro sobre "enterro" do VLT Cuiabano, diz colunista Rui Costa teria ligado para o chefe do Executivo Estadual para dar a notícia e citou "modal em desuso"

Fonte: https://www.rdnews.com.br/executivo/ministro-de-lula-informa-mauro-sobre-enterro-do-vlt-cuiabano-diz-colunista/186995


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.