Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
13/01/2024 às 19h40min - Atualizada em 14/01/2024 às 00h01min

Janaina Riva critica ações de Lula, vê danos ao agro, mas nega radicalismo

A deputada estadual Janaina Riva (MDB),  declaradamente apoiadora do ex-presidente da República  Jair Bolsonaro (PL), negou ser radical. No entanto, ao avaliar as ações do Governo Lula (PT), alega não ter visto medidas tão excepcionais realizadas no ano passado. Além disso, entende que houve danos ao setor produtivo, onde possui base eleitoral. "Para mim, que sou muito ligada aos setores de produção, não foi um bom...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/legislativo/janaina-riva-critica-acoes-de-lula-ve-danos-ao-agro-mas-nega-radicalismo/186992

A deputada estadual Janaina Riva (MDB),  declaradamente apoiadora do ex-presidente da República  Jair Bolsonaro (PL), negou ser radical. No entanto, ao avaliar as ações do Governo Lula (PT), alega não ter visto medidas tão excepcionais realizadas no ano passado. Além disso, entende que houve danos ao setor produtivo, onde possui base eleitoral. "Para mim, que sou muito ligada aos setores de produção, não foi um bom governo", disparou.

Rodinei Crescêncio


A emedebista pontuou que Mato Grosso, por ser umas das principais forças econômicas ligadas ao setor do agronegócio, sofreu com as políticas ambientais e as tentativas de novas demarcações de terras indígenas.
"Acho que o trabalho feito especialmente no Meio Ambiente, essa questão do Marco Temporal, e com o Ibama, para mim, para o meu perfil de eleitorado do interior, não é algo que agrada", disse  Janaina em visita ao Grupo #rdnews. 
Ela sinalizou que o governo petista tem focado amplamente na execução de trabalhos sociais, deixando de lado outros temas de relevância. "Eu vejo que o governo tem Políticas Públicas, que tem se sobressaído, especialmente no atendimento ao Social. Não torço contra, tem gente que torce, mas ainda acredito que o país precisava de uma outra opção, que não fosse o Lula", argumentou.
Em setembro do ano passado, durante o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Lula prometeu investir cerca de R$ 60 bilhões somente em Mato Grosso, em obras de infraestrutura, construção de casas populares, escolas, hospitais e aplicação de recursos no saneamento básico.

Rodinei Crescêncio

Sem credibilidade
Ao comentar sobre o PAC, a emedebista alega não ver credibilidade do Governo Federal ao receber a sugestão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. A proposta foi cadastrada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, (MDB), adversário político de Janaina, embora sejam do mesmo partido.
"Não me agrado da gestão do presidente Lula, não acho que hoje nós temos um relacionamento saudável. [Ainda mais] quando você fala, por exemplo, dos recursos investidos. Quando vejo [articulação para destinar] R$ 4 bilhões para um VLT de Cuiabá nas mãos do Emanuel, não é algo que me parece sério, então, tenho temor ainda", declarou
"Não sou radical e nunca fui, mas não é um governo que para mim se sobressai. Como também acho que o Governo Bolsonaro deixou a desejar, poderia ser melhor", concluiu. BOLSONARISTA Janaina Riva critica ações de Lula, vê danos ao agro, mas nega radicalismo Janaina Riva critica ações de Lula, vê danos ao agro, mas nega radicalismo Para parlamentar de MT, Governo Lula perde credibilidade ao sinalizar financiamento ao VLT Cuiabano

Fonte: https://www.rdnews.com.br/legislativo/janaina-riva-critica-acoes-de-lula-ve-danos-ao-agro-mas-nega-radicalismo/186992


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.