Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
07/02/2024 às 11h22min - Atualizada em 07/02/2024 às 11h22min

Faissal pede implantação de centros específicos de atendimento a autistas em MT

Mais de 10 mil crianças já foram diagnosticadas em Mato Grosso

Da redação

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou uma indicação ao Governo do Estado, na sessão da manhã desta quarta-feira (7), onde pede a implantação de centros específicos de atendimento e tratamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades de saúde do Estado.

Segundo o parlamentar, a proposta se dá pela necessidade especial de atenção a esta parcela da população. Mais de 10 mil crianças já foram diagnosticadas com o transtorno no estado, sem contabilizar os adultos, que não são diagnosticados. Faissal destacou que o tratamento não é barato e que boa parte da população não tem condição de custeá-lo.


Por conta disso, Faissal destaca que é dever do Governo do Estado fornecer estas condições, para que a população de Mato Grosso tenha acesso ao tratamento digno e adequado para o Transtorno do Espectro Autista. O deputado relembrou ainda que faltam profissionais capacitados para realizar este atendimento, o que demanda uma atenção especial do Executivo.

“Apresentamos uma indicação para que o Governo do Estado faça a instalação de unidades de saúde específicas para o atendimento de pessoas com autismo, já que temos um grande aumento no número de casos diagnosticados. O Governo do Estado tem que se sensibilizar com essa causa e começar a focar no atendimento a essas pessoas, que precisam de um olhar mais apurado por parte do poder público”, afirmou Faissal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.