Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
18/02/2024 às 22h04min - Atualizada em 19/02/2024 às 00h01min

Morre empresário Abilio Diniz aos 87 anos em São Paulo

Reprodução O empresário Abilio Diniz morreu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Com a trajetória marcada pelo empreendedorismo, Abilio Diniz  transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, em um dos maiores negócios do Brasil: o Grupo Pão de...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/nacional/morre-empresario-abilio-diniz-aos-87-anos-em-sao-paulo/188758


Reprodução

O empresário Abilio Diniz morreu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Com a trajetória marcada pelo empreendedorismo, Abilio Diniz  transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, em um dos maiores negócios do Brasil: o Grupo Pão de Açúcar.
Abilio assumiu o comando do grupo na década de 1990 e deixou o  “GPA” em 2013. Além da trajetória no Pão de Açúcar, teve outras atuações de destaque como empreendedor e foi acionista do Carrefour Brasil.
Nos últimos anos, ele também comandou programas na CNN, onde recebeu empresários, políticos e nomes importantes da sociedade civil para discutir e repensar os caminhos do desenvolvimento econômico e social de nosso país.
O empresário também era apaixonado pelos esportes e se tornou um exemplo na prática de atividades físicas.
Abilio Diniz teve seis filhos, dezoito netos, além de bisnetos. O filho caçula, Miguel, nasceu em 2009, quando o empresário tinha 72 anos. Ele também enfrentou uma tragédia pessoal com a morte do filho João Paulo, aos 58 anos, em 2022.
Veja nota oficialCaros,
É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.
Em breve, enviaremos mais informações sobre o velório. Morre empresário Abilio Diniz aos 87 anos em São Paulo Morre empresário Abilio Diniz aos 87 anos em São Paulo Empresário foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite



Fonte: https://www.rdnews.com.br/nacional/morre-empresario-abilio-diniz-aos-87-anos-em-sao-paulo/188758


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.